Pivô espanhol é a quarta contratação dos dragões para a época de 2022/23
O pivô espanhol Ignacio Plaza, que pelo Fuchse Berlin conquistou uma Taça EHF e dois Mundiais de clubes, vai reforçar o plantel de andebol do FC Porto em 2022/23, anunciou esta terça-feira o clube no seu site.
Pelo Magdeburgo, Ignacio Plaza, de 28 anos, jogou pela primeira vez no Dragão Arena, enquanto integrante da equipa que foi eliminada pelos portistas na qualificação para a Taça EHF de 2018/2019, após o que integrou o plantel dos gregos do AEK Atenas.
Parte ativa do plantel bicampeão do país helénico, que conquistou a dobradinha, a nível nacional, e a Taça Challenge, no âmbito europeu, Ignacio Plaza defrontou o FC Porto na pré-época no Torneio Internacional de Gaia, tendo saído derrotado por 34-19.
Em declarações ao site dos dragões, Ignacio Plaza mostrou-se ansioso por iniciar a "nova aventura" num "clube enorme com uma história incrível" e diz-se "privilegiado" por chegar ao FC Porto" e quer dar "o máximo em todas as competições".
"Estou preparado para tudo, tenho experiência suficiente para ajudar a equipa a conseguir alcançar os títulos que almeja. Posso ajudar a equipa quer nas tarefas ofensivas como defensivas, mas consigo destacar-me mais no ataque", referiu.
O espanhol considera que a adaptação ao sistema sete contra seis praticado pelo FC Porto "será fácil", pois é do seu agrado, e realçou a "qualidade incrível" dos jogadores que integram o plantel dos dragões, "que sabem jogar com o pivô".
"Jogar a Champions é um sonho para qualquer jogador, é a competição mais exigente e difícil ao nível de clubes. O FC Porto está sempre a altura, tem mostrado que pode lutar contra todos os adversários e espero que assim seja durante muitos anos porque é sinal de que somos campeões nacionais", disse.
O pivô espanhol Ignacio Plaza é o quarto reforço do FC Porto para a época de 2022/23, depois dos dinamarqueses Nikolaj Laeso e Jakob Mikkelsen e do sueco Jack Thurin, todos laterais.
Insulares foram de novo batidos pelos dinamarqueses do Skanderborg
Bera Bera venceu de forma clara por 38-21
Espanhóis já tinham ganho na primeira mão
Águias demonstram grande superioridade no dérbi de Lisboa
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano