Jota González após a derrota do Benfica no clássico: «Não gosto de desculpas, mas...»

Treinador do Benfica aponta às ausências devido a lesões

• Foto: Paulo Calado

Jota González, treinador do Benfica, analisou o clássico deste sábado frente ao FC Porto, que os tetracampeões venceram na Luz (34-29).

"Não gosto de desculpas, mas ficou evidente que, com tantos jogadores lesionados é impossível fazer mais", começou por dizer o técnico espanhol.

Para além de Paulo Moreno ter cumprido um jogo de castigo, as águias não contaram com os lesionados Alexis Borges, Ander Izquierdo, Ignacio Plaza, entre outros, sendo que o caso mais grave é o de Rui Baptista, que "não deverá regressar esta época, depois de ter contraído uma rutura no mesmo local de uma lesão anterior", esclareceu González.

Com a época praticamente acabada, pois faltam dois jogos para a conclusão do campeonato, Jota González já pensa na próxima época: "A maioria dos jogadores têm contrato para 2024/25, pelo que são coisas a firmar com o clube. Temos um plantel com muitos jovens, com progressão, têm ajudado, mas este tipo de partidas não são o melhor. Seja como for estão a aprender, mas precisam de tempo para atingir o nível de FC Porto ou Sporting."

Carlos Resende, treinador do FC Porto, não prestou declarações.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Andebol Notícias
Notícias Mais Vistas