Técnico do Benfica não esconde desilusão pela derrota caseira (29-36) frente ao eterno rival
Jota González ficou naturalmente insatisfeito com a derrota caseira (29-36) do Benfica frente ao rival Sporting, num jogo a contar para a 12.ª jornada da fase regular do nacional de andebol. O técnico dos encarnados diz que a equipa andou sempre em desvantagem e que a certa altura não foi capaz de tornear a ansiedade, reconhecendo que este desaire complica as contas no campeonato. Os encarnados, diga-se, seguem no 3.º posto a oito pontos dos leões (36/28).
"Estivemos sempre a correr atrás do resultado e sempre que tivemos perto do empate acabámos por não conseguir marcar e perder a bola. Na ponta final desconcentrámo-nos defensivamente. O Sporting foi superior no um contra um e nós não. Depois acabámos por ficar ansiosos por não nos conseguirmos aproximar no marcador. Tivemos quatro baixas importantes para este jogo. Apostámos na rotação e a nossa equipa tem menos recursos no ataque. Isso acabou por influenciar o resultado. O campeonato fica mais complicado. Vamos continuar a lutar até que matematicamente seja impossível. Temos de ter respeito pelo clube e pelos associados. Vamos lutar até ao último dia. Está complicado a nível europeu e agora complicou-se no campeonato", afirmou o técnico das águias.
Águias triunfam por 33-22 na 17.ª jornada do Campeonato
Leões vencem último classificado por 43-22 na 17.ª jornada do Campeonato
Dez federações mais bem classificadas, com base no desempenho dos seus clubes entre 2022 e 2025, vão ter direito a um lugar garantido na temporada 2026/2027
Leões recebem Arsenal e águias o Vitória de Guimarães na abertura da 17.ª ronda do Campeonato
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA