Lars Walther quer FC Porto a crescer

Walther quer ver equipa de novo em alta

• Foto: Move Notícias

O FC Porto já trabalha na nova época de andebol e o primeiro dia serviu para apresentar Lars Walther, um dinamarquês de 51 anos, que regressa a Portugal (jogou no Sporting e Marítimo entre os anos 80 e 90), agora para treinar os dragões. "Vivi anos fantásticos em Portugal e sempre tive o desejo de regressar para um projeto bom" comentou o técnico na apresentação pública, onde traçou as metas que pretende para o novo FC Porto. "Queremos ser a equipa de topo em Portugal e dar mais uns passos de crescimento na Europa", refere, mas ainda assim acrescenta que "neste momento é importante encontrar a estabilidade, paciência, disciplina e estarmos todos juntos nisso".

No olhar pormenorizado para o plantel que tem à disposição, Walther lembra que "temos uma equipa interessante, com jogadores jovens de bom nível e o nosso trabalho é fazê-los crescer mais a cada dia" e atesta que "temos de ser uma equipa pois ninguém ganha nada sozinho". Conclui, dizendo que "toda a gente tem de perceber a performance do jogo: o que faz, quando faz e como faz. Este é o maior objetivo que temos nesta fase inicial".

Programados para a pré-temporada estão vários jogos, alguns deles com equipas espanholas. Os dragões estão a trabalhar por estes dias à porta fechada e como tal ainda não foi divulgado a composição do plantel azul e branco.

Elogios a "treinador campeão"

António Borges, dirigente portista que apresentou Lars Walther, começou por garantir que "o FC Porto contratou um treinador campeão" e enalteceu que "a presença de Lars Walther connosco não é por acaso e foi programada com algum tempo" e lembrou ainda que "Walther foi campeão em vários países e dá todas as garantias para que o FC Porto possa atingir os objetivos" e sublinhou que "este é um novo ciclo que planeamos há cinco anos pelo menos e passa por continuar, como no passado, a ter a maioria dos títulos nacionais". Ainda sobre a época passada e a forma como os dragões protestaram na sequência da derrota diante do Benfica, António Borges pediu que "fazemos votos para que nesta época o mérito desportivo se encontre dentro de campo e sem outros detalhes".

Por Humberto Ferreira
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Andebol
Notícias
Notícias Mais Vistas