Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Alfredo Quintana morreu aos 32 anos, após sofrer uma paragem cardiorrespiratória no treino do FC Porto
Seguir Autor:
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) homenagearam o guarda-redes internacional português Alfredo Quintana, que morreu esta sexta-feira após sofrer uma paragem cardiorrespiratória na segunda-feira.
O presidente da Liga, Pedro Proença, escreveu na rede social Twitter que "o gigante Alfredo Quintana deixou o desporto e o mundo mais pobres", enviando condolências a família, amigos e colegas no FC Porto e seleção nacional.
Relacionadas
"A perda é irreparável", acrescentou.
Também no Twitter, a conta oficial da FPF escreveu: "Até sempre, Alfredo Quintana".
Alfredo Quintana morreu aos 32 anos, após sofrer uma paragem cardiorrespiratória na segunda-feira, durante o treino dos 'azuis e brancos', ao serviço dos quais conquistou seis campeonatos, uma Taça e duas Supertaças.
Quintana, que completava 33 anos em 20 de março, foi assistido de imediato, com apoio de uma viatura do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), tendo sido transportado para o Hospital de São João depois de estabilizado.
Nascido em Havana (Cuba), o guarda-redes, de 2,01 metros, ingressou no FC Porto em 2010, naturalizou-se português e tornou-se internacional em 2014, tornando-se numa referência da equipa das 'quinas', que representou em 67 jogos, tendo feito parte das seleções que conquistaram o sexto lugar no Europeu de 2020 e o 10.º no Mundial 2021, as melhores classificações lusas de sempre.
Dragões perdem (23-28) na 1.ª mão dos quartos de final mas podem retificar na Invicta a 2 de maio
Leões recebem esta quarta-feira os dinamarqueses na primeira mão dos quartos de final
Primeira mão dos quartos de final tem lugar esta terça-feira na Alemanha
Treinador destaca que o Sporting terá de fazer 60 minutos "muito fortes"
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Caso terá acontecido durante uma jornada europeia
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Clube cipriota anunciou o treinador português de 53 anos