Águias continuam só com triunfos no Grupo B
O Benfica continua a somar por vitórias a sua participação no grupo B da Liga Europeia de andebol, dominando esta terça-feira na Finlândia o Cocks, sem grandes problemas, com 37-32 no marcador final a seu favor.Em Riihimäki, na Cocks Arena, os benfiquistas regressaram da melhor forma aos triunfos após o desaire com o Sporting para a Liga portuguesa. Com este resultado, lideram o grupo, com seis pontos, enquanto os finlandeses seguem no sexto e último lugar, ainda sem pontos.
O Cocks conseguiu ser mais forte na primeira parte, atingindo o intervalo com 18-15 a seu favor. Depois, no segundo tempo, 'mandou' o Benfica, que empatou no minuto 37 e encerrou com uma diferença final de cinco golos.
O sérvio Petar Djordjic voltou a protagonizar uma exibição de grande classe, com eficácia máxima, conseguindo 12 golos para o Benfica em 12 remates. Foi, de longe, o melhor marcador dos 'encarnados', bem à frente dos quatro golos do brasileiro Rogério Moraes Ferreira e do sérvio Lazar Kukic.
Muito mais eficaz do que o adversário, em termos globais, o Benfica registou 37 golos em 49 remates, contra 32 golos em 53 remates da formação finlandesa.
Na baliza do Benfica, Gustavo Capdeville esteve soberbo, com 40% de remates defendidos, enquanto Sergey Hernandez chegou aos 25%.
A equipa comandada por Chema Rodríguez volta a jogar na sexta-feira para a Liga portuguesa, contra o Vitória de Setúbal, e na próxima semana recebe o HBC Nantes, de França, para a Liga Europeia.
Classificações da Liga Europeia
O próximo duelo do Benfica está agendado para sexta-feira, na visita ao reduto do V. Setúbal, a contar para o campeonato nacional.
Equipa do Benfica: Petar Djordjic (12), Lazar Kukic (4), Rogério Moraes (4), Jonas Källman (3), Ole Rahmel (3), Demis Grigoras (3), Arnau García (2), Alexis Borges (2), Tadej Kljun (2), Belone Moreira e Carlos Martins.
Ole Rahmel on the end of a lovely move! ?? @SLBenfica #ehfel #moregoals pic.twitter.com/htr8Vtnroe
Seleção melhorou em relação ao primeiro jogo particular entre as duas equipas em Moimenta da Beira
No 1.º de dois jogos particulares de preparação para o Europeu de 2026
Portugl inicia hoje a disputa do Torneio Terras do Demo, em Moimenta da Beira
Formação de Paulo Pereira joga esta quinta-feira em Moimenta da Beira
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão