O Madeira SAD conquistou este sábado pela 22.ª vez a Supertaça feminina de andebol, ao vencer o Benfica por 20-18, em jogo disputado no Pavilhão Municipal do Funchal.
O Benfica, que era o detentor do título e campeão nacional, ainda chegou ao intervalo a vencer por 12-11, mas, na segunda metade, as insulares, vencedoras da Taça de Portugal, inverteram o resultado, conquistando um troféu que lhes escapou na última temporada, precisamente para o adversário de hoje.
Com esta conquista, o Madeira SAD continua a dominar claramente o palmarés desta prova, agora com 22 vitórias, sendo seguido de longe pelo Benfica, com quatro.
Sandra Fernandes (treinadora do Madeira SAD): "Em primeiro lugar, quero agradecer ao público que veio aqui ao pavilhão e que contribuiu fortemente para esta conquista.
Em segundo lugar, a nossa equipa é muito nova e conseguiu surpreender o Benfica, que é uma equipa de topo, em termos nacionais, com muitas atletas internacionais, de grande valor, o que engrandece ainda mais a nossa vitória.
As minhas atletas têm uma loucura saudável. Nós trabalhámos muito para chegar aqui e conquistar isto. No último jogo com o Benfica tínhamos perdido por 12 bolas [derrota por 29-17] e ninguém acreditava que íamos conseguir este resultado.
Um beijinho muito especial ao Ricardo Pestana, que é o nosso presidente, que esteve por trás desta conquista e ele sabe o porquê".
- Luís Monteiro (treinador do Benfica): "Estivemos sempre muito ansiosos no ataque. Sabíamos que o Madeira SAD ia apresentar uma defesa aberta, preparamos esse aspeto, mas depois tivemos sempre alguma dificuldade em resolver. Criámos situações claras de golo e não conseguimos concretizar.
Marcar seis golos na segunda parte, com a qualidade que nós temos, é muito pouco. Até entrámos bem na segunda parte, estivemos a ganhar por 14-11, a poder passar para quatro golos de diferença, mas, com o apoio do público do Madeira [SAD], num jogo [disputado] na casa de uma das equipas, torna a tarefa muito complexa.
O apoio do público permite mais contacto, mais galvanização e isso criou-nos problemas e também tirou-nos discernimento para tentar resolver o jogo. Mas foi assim que a Federação [de Andebol de Portugal] decidiu. Há variáveis que eu não posso controlar. Aquelas em que eu posso, honestamente, nós tínhamos de fazer muito melhor no ataque e tinha chegado para ganhar este troféu".
Decisão marca para domingo em Roterdão
Record apurou que o guarda-redes do FC Porto contraiu, frente ao Sporting, uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai ter de parar de entre seis a oito meses
Leões reforçam a liderança isolada do campeonato com triunfo consistente no Dragão Arena
França e Dinamarca ficam fora da competição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam