Conjunto insular bate Istogu, por 34-20, na segunda mão da terceira ronda da prova
A formação feminina de andebol do Madeira SAD confirmou hoje a passagem aos oitavos de final da Taça Europeia, no Funchal, ao vencer o KHF Istogu, do Kosovo, por 34-20, na segunda mão da terceira ronda da prova.
O Madeira SAD, que ao intervalo vencia por 20-8, esteve em desvantagem uma única vez na partida, dado que foi a equipa kosovar a abrir o marcador, mas cedo assumiu o controlo do jogo e aos 13 minutos a diferença era já de sete golos (10-3).
A toada desequilibrada de jogo manteve-se e a formação insular, orientada por Sandra Fernandes, eficaz defensivamente e letal nas ações ofensivas, dilatou a margem para 11 golos (17-6), com um parcial de 7-3, à passagem do minuto 22.
O intervalo foi atingido com o Madeira SAD, que triunfou por 40-17 no encontro da primeira mão, a vencer por 20-8, a maior margem até então, que foi superada e elevada para 14 golos, com dois seguidos no inicio da segunda parte (22-8).
O jogo conheceu um período de algum equilíbrio, com as equipas a marcarem alternadamente, até que o Madeira SAD abriu para uma vantagem de 15 golos, aos 31-16, que lhe permitiu fechar o jogo aos 34-20 e selar a qualificação para os 'oitavos'.
Catarina Ascenção, com nove golos, Maren Marki, com seis, e Marilene Domingos, com cinco, foram as jogadoras em destaque na finalização da equipa insular, enquanto Susana Ujkic, com 10 em 10 remates, esteve em evidência ao apontar metade dos golos do KHF Istogu.
Bicampeão iguala pontualmente FC Porto e Benfica mas tem um jogo em atraso com o Avanca
Conjunto insular bate Istogu, por 34-20, na segunda mão da terceira ronda da prova
Técnico encarnado considera que faltou clareza frente ao FC Porto
Técnico do FC Porto resignado com o empate frente ao Benfica
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
Seleção Nacional goleia Arménia e está no Mundial'2026
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Organismo reforçou vigilância das redes sociais e denunciou 11 pessoas por esta conduta às autoridades internacionais