"Foi também a vitória da irreverência, que é termos apostado nos mais novos.
Paulo Jorge Pereira, selecionador de Portugal, começou por explicar como é que os Heróis do Mar anularam ante a Holanda a desvantagem de três golos de Portimão para carimbarem este domingo a qualificação para o Mundial.
"Se calhar, mudou a nossa forma de estar no jogo. Acho que, no primeiro jogo, houve alguns golos de contra-ataque, também fruto das trocas que fizemos. Ou seja, nós demos mais primazia à troca defensiva do que à recuperação defensiva. Entretanto, isso foi corrigido. Estes dois dias permitiram-nos centrar naquilo que tínhamos de fazer melhor, e uma das coisas era essa. A outra era a questão das ajudas, porque o Luc Steins fez um golo nesse jogo, mas fez uma enormidade de assistências. Portanto, sentimo-nos um pouco enganados, de certa forma, porque demos muita importância ao Luc Steins quando os outros também são importantes", explicou o técnico do final do encontro, tecendo elogios aos seus atletas.
Relacionadas
"Foi também a vitória da irreverência, que é termos apostado nos mais novos. Foi espetacular, porque eles ajudaram-nos imenso neste segundo jogo. Provavelmente, também podiam ter ajudado se tivessem jogado mais tempo no primeiro jogo. Nunca saberemos. O que é certo é que toda a equipa - e eu sou um privilegiado por ter este tipo de jogadores connosco - reagiu mais uma vez a uma adversidade, e isso é que acho que faz com que cada dia sejamos mais fortes", vincou Paulo Jorge Pereira.
Ausências das convocatórias
"Tem faltado gente. Se formos ver a quantidade de atletas que esteve no Euro'2020, é uma diferença abismal. Foi o nosso melhor resultado de sempre. O que é certo é que nós, mal ou bem, temos conseguido, mais ou menos, readaptar as coisas de forma a continuar, a seguir em frente, e validámos a quinta competição sucessiva. Sobretudo, parabéns aos nossos atletas, que mais uma vez, com um compromisso enorme, se afirmaram como os 'heróis do mar'".
Leões batem ABC por 39-24 na 3.ª jornada do campeonato
Dragões batem Belenenses e águias derrotam FC Gaia
Dragão vai jogar hoje pela 1.ª vez em casa esta época
Ténico dos leões defrontou um "velho" conhecido
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele