Paulo Pereira aplaude Heróis do Mar: «Este jogo vai ficar na minha memória para sempre»

Selecionador nacional analisa triunfo frente à Dinamarca no Europeu

Seguir Autor:

Paulo Pereira analisa triunfo contra a Dinamarca no Europeu de andebol
Paulo Pereira analisa triunfo contra a Dinamarca no Europeu de andebol • Foto: EPA

Após o histórico triunfo da Seleção Nacional frente a tetracampeã mundial Dinamarca (31-29), Paulo Pereira aplaudiu o feito dos Heróis do Mar, que assim avançam para a Main Round do Europeu no primeiro lugar do Grupo B, com dois pontos.

"É preciso ter esse mindset, tem que ser esta forma de estar. Nós andamos com este discurso, sobretudo internamente. Andamos com este discurso já há algum tempo e não me esqueço daquilo que o Salvador me disse no no elevador após empatarmos com a Macedónia. Ele disse-me que se ganharmos à Dinamarca vamos com dois pontos para a fase seguinte. E é exatamente esse mindset que é preciso ter. Podia ser mais ou menos difícil este jogo com a Dinamarca, mas a nossa cabeça sempre esteve a possibilidade da vitória, independentemente de todas as contrariedades que pudessem existir”, comentou o selecionador, em declarações reproduzidas pelos site da Federação.

"Este jogo vai ficar na minha memória para sempre. Agora há mais coisas que temos que fazer. Não adianta ficarmos demasiado felizes quando temos um jogo para fazer daqui a 48 horas. acho que é muito importante para Portugal termos feito este jogo da forma como fizemos, com esta forma como nós lutamos. Não só como jogámos o jogo, a forma como nós lutámos. Eu acho que Portugal tem de estar orgulhoso destas pessoas que estão aqui a representar o país e eu sou o primeiro a ficar orgulhoso daquilo que eles fizeram. Eu apenas ajudei. Estamos imensamente felizes com este resultado. Mas daqui a dois dias isto continua. Estamos a jogar com as melhores seleções do mundo, ainda por cima em casa deles. Estamos a equilibrar jogos. Podemos ganhar, podemos perder, mas o que fica sempre é a forma como nós lutamos. E é isso que eu lhes digo sempre”, destacou o treinador, que deixou uma palavra aos adeptos portugueses em Herning.

“É uma sensação espetacular. E ouviam se bem. Tivemos ali momentos em que nós sentimos mesmo que Portugal estava presente não só dentro do campo. Portanto, para mim é um obrigado enorme a este grupo de pessoas que esteve aqui a ajudar-nos, que ajuda sempre. Não sei se foi meio golo ou um golo, mas ajudaram seguramente. O nosso imenso agradecimento para eles", referiu ao site federativo.

2
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Andebol Notícias
Notícias Mais Vistas