Convocatória final com sete entradas em relação aos eleitos para o Euro'2022
O selecionador português de andebol, Paulo Pereira, divulgou esta segunda-feira a convocatória final para o Mundial'2023, que começa a 11 de janeiro, e que regista sete entradas em relação aos eleitos para o Euro'2022.
Paulo Pereira manteve a 'espinha dorsal' que escolheu para o Euro'2022, reforçada com os regressos de André Gomes, Luís Frade e Pedro Portela, na altura ausentes devido a lesão, bem como de Aléxis Borges, Diogo Silva, Francisco Costa e Miguel Espinha Ferreira.
A lista de 18 jogadores para o Mundial'2023, a decorrer a Suécia e na Polónia, regista ainda as ausências, em relação aos 18 eleitos para o Euro2022, de Daymaro Salina, Tiago Rocha, Gilberto Duarte, Ángel Hernández, Salvador Salvador, Daniel Vieira e Miguel Alves.
O selecionador manteve as escolhas para a baliza inalteráveis, com Gustavo Capdeville e Manuel Gaspar, juntando ainda Miguel Espinha Ferreira, bem como para a posição de central, com Miguel Martins, Rui Silva e Martim Costa, que faz igualmente de lateral.
A 'revolução' mais visível em relação aos convocados para o Euro2022, em que Portugal foi eliminado na primeira fase, acontece nos pivôs, com os regressos de Luís Frade e Aléxis Borges e as ausências de Daymaro Salina e Tiago Rocha.
Também nos laterais, Paulo Pereira renova as escolhas para a direita, com as entradas de Francisco Costa e Diogo Silva, bem como passa a contar com o André Gomes, que foi afastado do Euro2022 devido a lesão. Salvador Salvador, Ángel Hernández e Daniel Vieira ficaram de fora.
Nas pontas, a aposta mantém-se em Diogo Branquinho, Leonel Fernandes e António Areia, agora reforçados com Pedro Portela, que falhou o Euro'2022 por lesão, tendo Miguel Alves sido o jogador preterido em relação ao Euro2022.
Da convocatória para o primeiro estágio que decorreu em Rio Maior, de 26 a 30 de dezembro de 2022, saiu o internacional sub-21 Gabriel Cavalcanti.
Portugal regressa hoje à concentração e contará com cinco sessões de treino antes da partida para a Noruega, na quarta-feira, onde iniciará a participação na Gjensidige Cup frente à anfitriã nórdica no dia seguinte.
Após a participação no torneio norueguês, a decorrer até sábado, com as seleções da Noruega, Estados Unidos e Brasil, a seleção portuguesa rumará para Kristianstad, para disputar o Grupo D do Mundial, com a Islândia, Coreia do Sul e Hungria.
Decisão marca para domingo em Roterdão
Record apurou que o guarda-redes do FC Porto contraiu, frente ao Sporting, uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai ter de parar de entre seis a oito meses
Leões reforçam a liderança isolada do campeonato com triunfo consistente no Dragão Arena
França e Dinamarca ficam fora da competição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam