Selecionador português de andebol após nova vitória no Europeu
Paulo Pereira mostrou-se orgulhoso dos seus jogadores após Portugal somar a segunda vitória em dois jogos no Europeu de andebol, agora frente à Bósnia e Herzegovina (27-24).
"Conhecemos a mentalidade dos jogadores e do treinador da Bósnia: são lutadores, tentam fazer o seu melhor, mas demos uma boa resposta. Tivemos algumas hesitações na defesa, mas guardámos o Fábio Magalhães para os 15 minutos finais e isso foi importante, pois melhorámos defensivamente. Estou orgulhoso dos meus jogadores. Na primeira parte, jogámos como estava estabelecido. Depois, mais uma vez, demonstrámos capacidade de reação nos maus momentos. É o que se vai aprendendo a este nível de competição. Não é possível fazer um jogo 100% brilhante", começou por dizer.
Relacionadas
Caso a Noruega vença a França, Portuga apura-se para a próxima fase: "Fizemos a nossa parte e acho que bem. Agora depende da Noruega. Estamos tranquilamente à espera do que vai acontecer [no jogo de hoje entre a Noruega e a França, que pode qualificar Portugal para a ronda principal do Euro2020, em caso de triunfo dos noruegueses]. Vamos preparar-nos em função desse resultado: ou para garantir o apuramento ou para ficar em primeiro lugar."
"Tenho que ter atletas o mais frescos possível [até ao fim de semana de conclusão do torneio]. Se calhar estamos a ser loucos e demasiado ambiciosos, mas não podemos ter outro pensamento. Se passarmos esta fase, o céu é o limite, mas estão aqui seleções fortíssimas e gente que tem muitos anos disto e nós ainda não temos. Estamos a aprender e, para já, temos duas em duas [vitórias]. O próximo objetivo é melhorar o sétimo lugar [melhor resultado de Portugal no Campeonato da Europa]."
"Hoje, foi um jogo muito importante, para que não existissem dúvidas sobre se o primeiro [vitória sobre a França] foi fruto apenas de um momento bom. Nunca ninguém tremeu e isso é que é importante. Se nos mantivermos tranquilos e mantivermos as nossas ideias isso pode levar-nos longe."
"[O próximo jogo] É com a Noruega e a jogar em casa. Mas será outra vez olhos nos olhos. Espero não ter de ganhar o jogo com a Noruega por muitos golos [sorrisos]. Preferia que a Noruega ganhasse hoje à França, pois ficávamos já automaticamente qualificados e depois íamos disputar primeiro e segundo lugar [do Grupo D]."
Bera Bera venceu de forma clara por 38-21
Espanhóis já tinham ganho na primeira mão
Águias demonstram grande superioridade no dérbi de Lisboa
Águias bateram o Replasa Beti-Onak na meia-final
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense