Pedro Portela: «Tenho de aprender rapidamente a língua»

O ex-leão conta como estão ser os primeiros tempos nos franceses do Tremblay

• Foto: Paulo Calado

Aos 28 anos, Pedro Portela saiu do ‘seu’ Sporting de sempre para cumprir o sonho de jogar numa das mais importantes ligas europeias, mostrando-se entusiasmado com o desafio que tem pela frente ao serviços dos franceses do Tremblay.

"A adaptação está a correr bem. As pessoas receberam-me bem, gosto do clube. Agora é desfrutar do campeonato e adaptar-me o mais rápido possível. Tenho é de falar a língua para estar mais à vontade com os meus colegas. A língua é a grande dificuldade, porque durante um jogo quero dizer alguma coisa e não consigo, é complicado. Vou tentar aprender rápido para comunicar melhor com os meus colegas", contou Pedro Portela a Record, explicando por que decidiu sair dos leões após a conquista do bicampeonato.

"O que me fez decidir por esta saída foi a ambição de jogar no estrangeiro, de querer jogar numa liga superior, e vi no Tremblay essa oportunidade. Quero seguir uma carreira internacional. A minha saída foi apenas para poder jogar numa liga como a francesa. Estou feliz por estar aqui e aproveitar esta oportunidade que o Tremblay me deu. Ganhei tudo o que podia ganhar em Portugal. Não pensei duas vezes e avisei o Sporting, que sabia desde muito cedo que gostava de jogar no estrangeiro. Estou orgulhoso por ter passado pelo Sporting. Agradeço ao clube por todos estes lindos anos que passei lá. Agora é uma nova etapa e quero fazer coisas boas aqui", sublinhou ponta português.

Por Marco Martins
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.