Triunfo por números expressivos (38-18)
A seleção sub-18 portuguesa de andebol ganhou esta sexta-feira à congénere italiana, por números expressivos (38-18), e garantiu um lugar no 'main round' (ronda principal) do campeonato da Europa, disputado em Podgorica, no Montenegro.
Depois de, na véspera, ter batido a seleção anfitriã, no arranque da competição, Portugal chegou ao intervalo com uma vantagem de quatro golos (14-10), e dominou completamente o segundo tempo, alcançando um resultado folgado de 38-18 sobre os transalpinos.
"A satisfação é óbvia. Esta era a primeira meta que nós pretendíamos alcançar e que era quase obrigatória porque nos garante os apuramentos para os Mundiais e Europeus das gerações futuras. Estamos todos muitos felizes, mas continuamos na luta e agora queremos mais", lançou o selecionador luso Nuno Santos, em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Andebol.
Com Vasco Costa em destaque, ao apontar sete golos, a 'equipa das quinas' parte para o último encontro da fase preliminar, do grupo B, frente à Croácia (no domingo) já com o apuramento para ronda principal garantido.
Seleção melhorou em relação ao primeiro jogo particular entre as duas equipas em Moimenta da Beira
No 1.º de dois jogos particulares de preparação para o Europeu de 2026
Portugl inicia hoje a disputa do Torneio Terras do Demo, em Moimenta da Beira
Formação de Paulo Pereira joga esta quinta-feira em Moimenta da Beira
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão