Triunfo por números expressivos (38-18)
A seleção sub-18 portuguesa de andebol ganhou esta sexta-feira à congénere italiana, por números expressivos (38-18), e garantiu um lugar no 'main round' (ronda principal) do campeonato da Europa, disputado em Podgorica, no Montenegro.
Depois de, na véspera, ter batido a seleção anfitriã, no arranque da competição, Portugal chegou ao intervalo com uma vantagem de quatro golos (14-10), e dominou completamente o segundo tempo, alcançando um resultado folgado de 38-18 sobre os transalpinos.
"A satisfação é óbvia. Esta era a primeira meta que nós pretendíamos alcançar e que era quase obrigatória porque nos garante os apuramentos para os Mundiais e Europeus das gerações futuras. Estamos todos muitos felizes, mas continuamos na luta e agora queremos mais", lançou o selecionador luso Nuno Santos, em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Andebol.
Com Vasco Costa em destaque, ao apontar sete golos, a 'equipa das quinas' parte para o último encontro da fase preliminar, do grupo B, frente à Croácia (no domingo) já com o apuramento para ronda principal garantido.
Decisão marca para domingo em Roterdão
Record apurou que o guarda-redes do FC Porto contraiu, frente ao Sporting, uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai ter de parar de entre seis a oito meses
Leões reforçam a liderança isolada do campeonato com triunfo consistente no Dragão Arena
França e Dinamarca ficam fora da competição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam