Macedónia-Portugal, 9-9
18.42 m - Depois de Capdeville brilhar com duas belas defesas, Portugal falhou no ataque quando podia cavar a primeira diferença de dois golos... na resposta, a Macedónia não perdoa!
Acompanhe todas as incidências do encontro do Campeonato da Europa de andebol
18.42 m - Depois de Capdeville brilhar com duas belas defesas, Portugal falhou no ataque quando podia cavar a primeira diferença de dois golos... na resposta, a Macedónia não perdoa!
15.38 m - António Areia volta a colocar Portugal na frente!
15 m - Kusmanovski também beneficia de um livre de 7 metros e faz o terceiro da conta pessoal!
14.19 m - Kiko Costa converte outro livre de 7 metros!
14.03 m - Kiko Costa é parado de forma violenta por Markoski e a equipa de arbitragem, depois de recorrer ao suporte de vídeo, expulsa o jogador da Macedónia.
13 m - Empata a Macedónia!
12.51 m - Portugal recupera a bola e Iturriza, no contra-ataque, atira para a baliza deserta e marca sem dificuldade...
12.02 m - Kiko Costa converte um livre de 7 metros e mantém-se o equilíbrio!
11.32 m - Mitev solta uma bomba da mão direita, da primeira linha, e bate Capdeville! O guarda-redes português nada podia fazer...
10 m - Salvador Salvador empata!
9.30 m - Depois de dois ataques falhados por parte das duas equipas, a Macedónia volta a adiantar-se com um golo de Kuzmanovski!
8.30 m - Kiko trabalha bem com o irmão Martim Costa, que ataca na zona central e volta a restabelecer a igualdade!
7.36 m - Rui Silva fura a muralha defensiva adversária e ajuda Portugal a reagir!
5.05 m - A Macedónia castiga Portugal no contra-ataque e marca dois golos de rajada!
3.40 m - Martim Costa restabelece a igualdade!
3.27 m - A Macedónia volta a aproveitar uma desatenção de Portugal e passa para a frente!
3.08 m - Volkovski empata o jogo!
2.30 m - Depois de uma falta atacante de Portugal, a Macedónia vê Gustavo Capdeville defender... depois é Iturriza quem marca o primeiro golo do encontro!
Os jogadores das seleções de Portugal e Macedónia começam agora a entrar em campo. A seguir vão ouvir-se os respetivos hinos nacionais...
Atualmente a vestir as cores do Eurofarm Pelister, emblema do seu país natal, Mitrevski tem "as melhores recordações" de Portugal, onde representou o Benfica, entre 2015 e 2017, e o FC Porto, de 2020 a 2024, confessando que o favoritismo está do lado da seleção comandada por Paulo Jorge Pereira.
"Portugal vai entrar como favorito no jogo, mas nós também temos as nossas qualidades. Vamos tentar dar o nosso melhor e ver se no fim ganhamos para estarmos mais próximos da próxima fase. Conhecemo-nos bem. Eu conheço-os e eles conhecem-me. Vai ser muito interessante e, do meu lado, não tenho muito para preparar, porque é dos jogos mais fáceis de preparar", perspetivou.
Com 9 defesas (26%) no encontro inaugural, o guarda-redes Gustavo Capdeville foi um dos porta-vozes da confiança lusa na antevisão do encontro na Jyske Bank Boxen. “Nas nossas últimas competições, Portugal tem vindo a mostrar muita qualidade e é considerado favorito muitas das vezes. Já olham para Portugal de outra forma e, contra a Macedónia, vamos entrar claramente como favoritos. A nossa responsabilidade deve-se à qualidade demonstrada”, afirmou o guardião de 28 anos, que no final desta temporada vai deixar o Benfica para rumar à liga dinamarquesa (Holstebro).
Depois da estreia sólida frente à Roménia (40-34), a Seleção Nacional tem hoje um importante duelo frente à Macedónia (17h00), em que Portugal pode selar já o apuramento para a Main Round na 2ª jornada. Já o adversário da equipa das quinas pode estar a jogar o 'tudo ou nada', depois de ter perdido com a Dinamarca por uns retumbantes 36-24, na 1.ª jornada.
Acompanhe todas as incidências do encontro do Campeonato da Europa de andebol
Derrota por 37-26 na casa do PAOK na primeira mão dos oitavos de final
Germânicos perderam com a Sérvia
Guarda-redes da Macedónia do Norte antevê jogo do Europeu entre as duas seleções
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira