Portugal na Main Round do Europeu de sub-20

Após triunfo frente à Alemanha (21-17) na Eslovénia

A Seleção de sub-20 continua imparável no Europeu de sub-20, tendo-se apurado este sábado para a Main Round, ao bater (21-17) a Alemanha e vencido com o pleno de três triunfos o Grupo B, disputado no Tri Lilije Hall, em Lasko, Eslovénia.

Os vice-campeões não conseguiram equilibrar até ao intervalo (9-11), mas foram mais consistentes nos minutos finais da segunda parte e deram a volta ao marcador com um parcial de 7-0 depois de estarem em desvantagem por três (14-17).

Portugal, que também garantiu presença no Mundial’2025 de sub-21, teve como melhor marcador Ricardo Brandão, com 5 golos (71% de eficácia), bem secundado por José Ferreira (4/80%), Nuno Oliveira (3/75%) e Teixeira Morais (3/75%). Na defesa, Diogo Rêma foi gigante na baliza, com 13 defesas (43,30%), sendo consagrado como MVP.

Portugal vai defrontar na Main Round (apura os dois primeiros para as meias-finais) a Espanha, campeã em título, a Áustria e a Islândia.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Andebol
Notícias
Notícias Mais Vistas