Seleção segue com duas vitórias na fase de grupos
A seleção portuguesa de andebol de sub-20 venceu esta quarta-feira a Sérvia, por 32-28, para o Campeonato da Europa da categoria, a decorrer na Eslovénia, e ficou perto de garantir a passagem à Ronda Principal ('main round').
Portugal, que ao intervalo vencia a seleção sérvia pela margem mínima (15-14), apenas por uma vez esteve em desvantagem no encontro da segunda jornada do Grupo B, aos 6-5, e abriu pela primeira vez para uma vantagem de quatro aos 21-17.
Com 11 minutos para jogar, a seleção orientada por Carlos Martingo cavou um fosso de seis golos, aos 27-21, que a Sérvia ainda reduziu para três, aos 28-25, com um parcial de 3-1, mas que não impediu o triunfo luso por 32-28.
Ricardo Brandão, com nove golos, foi o melhor marcador da seleção portuguesa, que se mostrou mais eficaz nas ações de concretização, tendo no conjunto sérvio o destaque na finalização pertencido a Filip Milovanovic, com seis remates certeiros.
Portugal disputa no sábado, com a Alemanha, que venceu por 33-29 a Sérvia e ainda hoje defronta a Grécia, o último jogo da ronda preliminar, no qual estará em jogo a passagem direta à 'main round'.
A ronda preliminar integra seis grupos de quatro equipas, avançando para a 'main round' os primeiros classificados de cada um deles, aos quais se juntam os dois melhores segundos, ficando definido o top 8.
Os restantes segundos classificados e os melhores terceiros da fase de grupos vão disputar a fase intermédia, que vai definir as posições entre o nono e o 16.º lugares na tabela final.
Os últimos classificados da ronda preliminar e os piores terceiros juntam-se na denominada ronda a eliminar, que atribui as últimas oito posições do Europeu (17.º ao 24.º lugares).
Águias sobem à condição ao segundo lugar do campeonato
Dragões lideram à condição pois o Sporting tem um jogo a menos
Graças à melhoria no ranking feminino da modalidade
Lateral do Sporting destaca-se com 9 golos no triunfo frente ao Kolstad
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão