Leões bateram Belenenses em Viseu
No final do encontro que colocou o Sporting na final da Taça de Portugal, após triunfo frente ao Belenenses, o técnico Ricardo Costa destacou a exibição séria dos leões.
"Fizemos um jogo sério. Estivemos bem na defesa, o João Moniz fez um grande jogo e sofremos apenas 10 golos em cada parte, o que mostra o nível que tivemos a defender. Em contrapartida falhamos algumas vezes na finalização, se bem que nunca esteve em causa a nossa vitória. Depois de uma semana difícil de trabalho, conseguimos passar à final. Sabíamos que não ia ser um pró-forma, pois o Belenenses tem um bom treinador, que coloca muitas nuances no seu jogo, mas o Sporting está com inteira justiça na final", sublinhou o treinador do Sporting em Viseu.
"A final é para vencer seja qual for o adversário. Vencemos as duas últimas edições, mas sabemos que toda a gente nos quer ganhar, mas temos que continuar com os pés bem assentes na terra e ser humildes. Sabemos que será uma final muito exigente, seja qual for o adversário", comentou Ricardo Costa, que vai defrontar na decisão de domingo o vencedor do FC Porto-Póvoa AC.
Do lado do Belenenses, o treinador Filipe Cruz gostou do empenho dos seus jogadores. "O plano de jogo foi cumprido pelos meus jogadores extraordinariamente bem e foram fantásticos. Naturalmente que defrontámos a melhor equipa do país e uma das melhores na Europa, fruto das carreiras que tem feito", disse.
"Sabíamos as dificuldades que iríamos encontrar, mas saímos daqui de cabeça erguida e honrámos e respeitámos a modalidade e isso era o mais importante. Estar nesta Final 4 já foi uma vitória para o clube. O Belenenses não estava nesta fase da prova há mais de 10 anos. Era uma conquista que se ambicionava há muito tempo", sublinhou.
Formação de Alvalade jogou na Noruega na quarta-feira na Liga dos Campeões
Leões adiam jogo do Campeonato marcado para esta sexta-feira após triunfo na Noruega
Técnico leonino analisa triunfo frente ao Kolstad na Liga dos Campeões
Guarda-redes do Sporting enaltece a reviravolta frente ao Kolstad na 2.ª parte
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa