Ricardo Costa contesta arbitragem: «Há situações que a este nível é difícil explicar»

Treinador do Sporting comenta o fatídico último minuto que ditou o triunfo do Veszprém

Ricardo Costa critica arbitragem após derrota do Sporting com Veszprém
Ricardo Costa critica arbitragem após derrota do Sporting com Veszprém

A derrota (31-32) na Champions, esta quinta-feira, do Sporting em Veszprém foi difícil de  digerir para o treinador Ricardo Costa, que viu a sua equipa ser surpreendida no último minuto do jogo.

"Passamos para a frente do marcador e à entrada dos últimos cinco minutos julgo que há uma ou outra situação que a este nível é difícil de explicar", apontou Ricardo Costa, considerando que a arbitragem acabou por ter impacto na recta final e decisiva do jogo.

Ricardo Costa anotou os erros dos árbitros, oriundos de Montenegro: "Não justifico a nossa derrota com os árbitros, mas há um jogo passivo marcado à nossa equipa que é completamente fora das regras. Numa acão de remate, a ir para dentro, o árbitro acaba por decidir o jogo quando estava tudo empatado e podíamos ter ido para a vantagem. Depois, podíamos ter defendido, não defendemos e eles acabaram por fazer-nos uma falta e tivemos uma última bola que daria um pouco de justiça ao jogo, mas não foi assim", atentou, acrescentando: "Ganhar aqui seriam dois pontos importantes na luta pelo terceiro lugar, mas o importante, agora, é continuar com esta mentalidade."

O técnico saiu orgulhoso do jogo: "Saímos de cabeça erguida, com o sentimento de que fizemos mais um grande jogo a um nível muito alto. Estou muito orgulhoso dos meus atletas. Agora, foco total no Campeonato, porque é isso que nos vai permitir voltar a estar na Champions."

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Andebol Notícias
Notícias Mais Vistas