Treinador do Sporting rendido à exibição da equipa na final da Supertaça de andebol
Depois da vitória expressiva do Sporting sobre o Benfica na final da Supertaça de andebol, por 37-21, Ricardo Costa, treinador dos leões, sublinhou a grande exibição da sua equipa e frisou que o facto de as águias terem disputado um "jogo muito mais exigente" diante do FC Porto nas meias-finais teve influência no encontro decisivo.
"É sempre importante ganhar. O Benfica teve um jogo muito mais exigente do que nós e pagou a fatura do jogo com o FC Porto. Nós fomos capazes de rodar a equipa e chegar a 100% para este jogo. Entrámos de forma muito forte. O Benfica entrou no 7 contra 6, não conseguiu resolver, e a partir daí o resultado avolumou-se. O Benfica fez um grande jogo ontem, esperávamos um Benfica forte, mas hoje acho que fomos mais fortes do que qualquer Benfica", começou por referir, em declarações à RTP2.
Relacionadas
E prosseguiu: "Quando ganhámos a Taça de Portugal, não queríamos ganhar de vez em quando, queríamos marcar uma época no andebol português. Os meus atletas têm essa ambição, sinto isso todos os dias. Mas claro que este resultado não espelha a diferença entre as duas equipas. Há jogos, hoje aconteceu desta forma, mas dar uma palavra à equipa do Benfica. Do que vi até agora, sinais positivos. Hoje as coisas saíram-nos bem, e quando nos saem bem, com os protagonistas que temos, pode acontecer e aconteceu. Vai ser uma época muito importante para nós, de grande luta e adaptação à Liga dos Campeões".
Lesão de Kiko Costa é preocupante? "Esperemos que não, vai ser avaliado. Felizmente temos jogadores que dão resposta. O João [Gomes] deu uma magnífica resposta e fico muito feliz quando não precisamos dele e ganhamos na mesma".
Águias sobem à condição ao segundo lugar do campeonato
Dragões lideram à condição pois o Sporting tem um jogo a menos
Graças à melhoria no ranking feminino da modalidade
Lateral do Sporting destaca-se com 9 golos no triunfo frente ao Kolstad
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus