Ricardo Costa ruma ao promissor FC Gaia

Técnico dispensado pelo FC Porto vai treinar no 2.º escalão

• Foto: José Coelho/Lusa

O treinador Ricardo Costa falhou a conquista do Campeonato e foi dispensado pelo FC Porto, mas já encontrou um novo clube. O antigo internacional vai orientar o FC Gaia, que tem um projeto ambicioso para regressar à 1ª Divisão.

Trata-se de uma parceria que agrada a ambas as partes, pois Ricardo Costa, natural de Gaia, tem muita experiência como técnico, quer na formação, quer nos seniores, podendo ser uma mais-valia para os gaienses aproveitarem o trabalho da sua formação, de modo a ser concretizado um projeto sustentável.

Refira-se que, ao contrário de emblemas como, por exemplo, o Avanca, Sanjoanense ou São Paio de Oleiros, o clube da margem sul do Douro tem um projeto completamente independente dos dragões, que têm muitos jogadores emprestados aos seus ‘clubes satélites’.

O acordo entre Ricardo Costa, de 40 anos, e o FC Gaia, que já militou durante algumas épocas no escalão primodivisionário, ainda não está firmado, mas as negociações estão bem encaminhadas, podendo ser fechadas dentro de poucos dias. Refira-se que Ricardo Costa, antigo ponta-direita dos azuis e brancos e Ademar Leon, já treinou a Seleção de Cabo Verde, Colégio dos Carvalhos, Maia ISMAI e FC Porto.

Quanto aos ex-adjuntos de Ricardo Costa no clube da Invicta, Luís Graça e Telmo Ferreira (treinador de guarda-redes), vão permanecer no Dragão Caixa, agora para trabalharem com o dinamarquês Lars Walther, recentemente contratado.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Andebol
Notícias
Notícias Mais Vistas