Treinador do Sporting mostrou-se satisfeito por ter derrotado o FC Porto no João Rocha, algo que os leões ainda não tinham conseguido
Ricardo Costa, treinador do Sporting, salientou a vitória (35-32) dos leões sobre o FC Porto na 22.ª e última jornada da fase regular do campeonato nacional de andebol, apesar de não ter ficado totalmente satisfeito com a exibição dos seus jogadores.
"Foi uma entrada fria da nossa equipa. Talvez um excesso de nervos e um FC Porto descomplexado. Tiveram iniciativa de remate nos primeiros 10 minutos. Depois retificámos e ganhámos agressividade. Na primeira parte fomos superiores ao FC Porto, sobretudo pelo tempo em que estivemos melhores. Defendemos bem o sete contra seis. Na segunda parte, o FC Porto conseguiu recuperar. Conseguimos novamente a vantagem de três golos, voltámos a perdê-la. Acabámos por estar muito fortes nos últimos 10 minutos de jogo. Devia estar feliz pela vitória, mas corremos riscos desnecessários, quando, por exemplo, tínhamos uma vantagem de quatro golos", começou por dizer o técnico dos leões, em declarações no final da partida.
Relacionadas
Ainda assim, Ricardo Costa sublinhou o facto de o Sporting ter derrotado pela primeira vez o rival no Pavilhão João Rocha, deixando reparos ainda à diferença de experiência entre os plantéis de uma e outra equipa.
"Vencemos uma equipa que nunca tínhamos vencido aqui na nossa casa e isso é de realçar. Não está nada ganho. Não podemos jogar sobre vantagens. Isso neste momento não vale nada. Este clube alimenta-se de títulos. Temos de ter os pés assentes na terra. Queremos ganhar o próximo jogo. É assim que temos de pensar. Do lado do FC Porto há jogadores com seis ou sete campeonatos e nós somos uma equipa com jogadores com 18, 19, 20 e 21 anos. É importante termos saído vitoriosos deste jogo", disse, antes de deixar críticas sobre o atual formato do campeonato nacional: "Não sou adepto deste formato de campeonato. O campeonato é uma prova de regularidade. A partir daqui será uma prova diferente desta. Do outro lado estão três equipas que querem ganhar ao Sporting. Vamos lutar com tudo o que temos para ganhar este campeonato."
De referir ainda que nenhum elemento da equipa técnica do FC Porto compareceu à conferência de imprensa no final da partida.
Comitiva dos bicampeões nacionais chegará mais tarde do que previsto a Lisboa
Técnico leonino destacou "capacidade de luta" dos leões
Leões cederam na visita ao reduto do Aalborg por 35-30
Leões defrontam o Aalborg na terceira jornada do Grupo A
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026