Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Portugal defronta a Bósnia esta quinta-feira em Guimarães
Seguir Autor:
Portugal defronta esta quinta-feira, em Guimarães, a Bósnia e Herzegovina, na primeira mão do playoff de apuramento para o Mundial de 2025, sendo que a segunda mão é no domingo.
Os jogadores portugueses reconhecem que Portugal é favorito a garantir a qualificação, após a desilusão da não ida aos Jogos Olímpicos de Paris'2024.
"Toda a evolução que temos feito colocou-nos neste patamar que nos permite assumir o favoritismo nestas qualificações. Mas, quando assumimos esse favoritismo temos de ter a responsabilidade de o mostrar em campo. Temos sabido viver com essa responsabilidade, acredito que estamos preparados", disse Rui Silva esta manhã após o treino realizado no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, alertando porém para a ambição do adversário.
"Esperamos uma Bósnia forte, que fez um Europeu aquém do que esperava. Acreditamos que querem causar surpresa, mas o mais importante é estarmos preparados e focados para não nos deixarmos surpreender", frisou ainda o central do FC Porto.
A importância de fazer um bom jogo em Guimarães. "O segundo jogo fora não complica a missão, se fizermos um bom jogo em casa, se garantirmos uma boa vantagem, podemos acreditar. Somos uma Seleção que vai a qualquer lado lutar pela vitória, é isso que vamos procurar na Bósnia. Quanto maior for a vantagem, melhor. Mesmo que ganhemos por um continuaremos a acreditar porque vamos a qualquer lado para ganhar. Desejamos fazer um bom jogo em casa ara construir uma boa vantagem".
João Gomes está integrado e feliz
João Gomes (Sporting) foi chamado à Seleção para render Kiko Costa, ausente devido a problemas físicos. "Tenho-me integrado bastante bem no grupo. Este vai ser o meu primeiro jogo oficial pela Seleção, sinto-me feliz por estar cá e por poder ajudar a equipa a conseguir a qualificação", confessou, elogiando o grupo de trabalho. "É especial, tem muitos jogadores que sempre admirei, que me habituei a ver pela televisão".
Para o lateral, "é normal que haja alguma ansiedade" nesta sua estreia pela Seleção principal, mas refere também sentir que "este é um desejo de há muito tempo e espero poder corresponder às expectativas". "Acredito que esta oportunidade pode abrir-me as portas para ir ao Mundial. Temos muitos laterais direitos de excelente qualidade, teoricamente vim substituir o Kiko Costa, mas todos podemos estar cá. Penso que poderei estar nessa fase.
Sobre o jogo deste quinta-feira, João Gomes refere ser "muito imporante" alcançar um bom resultado em Guimarães. "Além, de querermos ganhar queremos ter boas sensações a uma boa vitória na eliminatória para irmos numa situação melhor para a Bósnia. Vamos querer sempre mais um golo de vantagem porque sabemos que a Bósnia tem um treinador novo, que pode mudar a forma de jogar".
Leões só precisam de um empate para chegarem ao título no João Rocha, que vai esgotar este sábado (21h00)
Campeão de Espanha em vantagem nos quartos de final ao vencer (32-30) o Nantes em França
Teve uma sensação agridoce com o empate dos leões
Equipa de Alvalade empata em casa e fica tudo em aberto na luta pela Final-4 da Champions
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Diretor-Geral em entrevista a Record na antecâmara do Congresso 'Science in Football'
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela