Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Capitão dos Heróis do Mar é o porta voz da ambição portuguesa
Seguir Autor:
A Seleção Nacional regressou esta sexta-feira ao trabalho em Rio Maior, com o capitão Rui Silva, um dos mais experientes e com maior número de internacionalizações dos 18 jogadores convocados (152 jogos e 276 golos), a ser a voz da confiança dos Heróis do Mar, a prepararem o Europeu da Dinamarca, Noruega e Suécia, entre dia 15 e 1 de fevereiro.
“As nossas expectativas são altas. É óbvio que depois do Mundial que fizemos, com um 4º lugar, queremos fazer um bom Europeu e ter uma classificação melhor do que aquilo que já fizemos até hoje, que foi o 6º posto em 2020”, considerou o central do FC Porto, de 32 anos.
Não se esperam facilidades face às exigências da competição: “O Europeu é complicado, com seleções muito fortes e o nosso grupo até se pode tornar complicado, com Roménia, Macedónia e Dinamarca [tetracampeã mundial]. Mas acho que somos favoritos a passar e depois na Main Round acredito que tudo é possível, é uma prova por fases”, disse Rui Silva.
O primeira linha tem apreciado o trabalho que antecedeu a passagem do Ano Novo: “A parte inicial acabou por ser mais física, mas derivado à falta de tempo para trabalhar temos que estar sempre virados para aquilo que é um misto, da parte física, da parte tática. Como temos alguma experiência, sabemos que vamos melhorando com o passar dos dias. Os pormenores vão ser agora mais afinados e acredito que vamos chegar bem ao Europeu.”
Os pormenores vão ser agora mais afinados e acredito que vamos chegar bem ao Europeu
Capitão da Seleção Nacional
Até lá, joga-se o Torneio de Espanha, onde os jogadores sentirão o ritmo da competição: “É sempre bom termos jogos antes do Europeu, queremos aproveitar ao máximo para aparecer dia 16, frente à Roménia, na melhor forma”, finalizou Rio Silva.
Portugal permanece no estágio de Rio Maior até dia 7, defrontando em Pamplona o Egito (dia 8), Irão (9), e Espanha, Tunísia ou Eslováquia (11) no jogo de classificação.
Selecionador diz que Heróis do Mar estão em processo de renovação
Capitão dos Heróis do Mar é o porta voz da ambição portuguesa
Kiko Costa, João Gomes, Luís Frade e Miguel Neves vão integrar estágio de preparação para Europeu
Guarda-redes deixa Benfica ao fim de 17 anos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Rumores e confirmações nos principais campeonatos