Seleção Nacional bate Irão no Torneio Internacional de Espanha

Portugal vence por 41-20 em Pamplona

Seguir Autor:

Portugal vence Irão por 41-20 no Torneio Internacional de Espanha.
Portugal vence Irão por 41-20 no Torneio Internacional de Espanha. • Foto: Juan Antonio Garaitkoetxea

Depois do da véspera frente ao Egito, a Seleção Nacional venceu esta sexta-feira o Irão, por claros 41-20, na 2ª jornada do Torneio Internacional de Espanha em Pamplona, que serve de preparação para o Campeonato da Europa, que arranca na próxima semana.

Se na quinta-feira os africanos colocaram mais dificuldades aos portugueses, hoje os iranianos mostraram não ter o mesmo nível, ficando desde cedo evidente que a vitória iria para Portugal.

Diogo Valério, um dos seis lusos que se vai estrear em fases finais, esteve em evidência ao encher baliza com boas defesas, além de ter parado dois remates da marca dos sete metros.

Portugal jogou com fluidez no ataque e aproveitou para ensaiar jogadas a utilizar na fase final, mas o desacerto ofensivo e defensivo dos iranianos também contribuiu para que o resultado ficasse com diferenças significativas.

Quando a vantagem passou a ser de quatro golos (10-6), a equipa portuguesa ficou ainda mais confortável, de tal forma que o selecionador utilizou quase todos os atletas à disposição nos primeiros 30 minutos (17-11), em que o ponta esquerdo Diogo Barquinho foi o atleta em evidência.

No recomeço, a seleção iraniana entrou determinada em tentar encurtar distâncias, porém, bastou Portugal acelerar um pouco mais o jogo e o resultado começou a ficar fechado, já com mais de 10 tentos de vantagem favorável aos 'heróis do mar'.

Pedro Tonicher, outro dos estreantes e o único que não somou minutos diante do Egito, teve a oportunidade de mostrar-se num segundo tempo em que Portugal não baixou a intensidade e fez tudo o que quis, inclusive abdicar do guarda-redes para testar o ataque com sete jogadores.

O último desafio deste torneio em Espanha será contra uma das formações que compõem o outro Grupo: Espanha, Tunísia e Eslováquia.

Portugal, que conta como melhor resultado no Europeu o sexto lugar alcançado em 2020, estreia-se no Euro'2026 diante da Roménia, em 16 de janeiro, seguindo-se o confronto com a Macedónia do Norte, dois dias depois, e a Dinamarca, anfitriã e tetracampeã campeã mundial, no dia 18, com todos os jogos a serem disputados na cidade dinamarquesa de Herning.

Jogo disputado na Arena de Navarra, em Pamplona.

Irão - Portugal, 41-20.

Ao Intervalo: 17-11.

As equipas alinharam e marcaram:

- Irão (20): Barkhordar, Gharehlou (1), Kabirianjoo (2), Shojaei, Kazemi, Falavarjani (5) e Heidarian (5).

Jogaram ainda Asari (1), Alireza, Ahvazi (2), Omidreza, Rahmani, Marghmaleki, Ghalandari, Dadvand, Shokouhipour (1) e Oraei (3).

Selecionador: Rafael Guijosa Castillo.

- Portugal (41): Diogo Valério, Iturriza (4), Miguel Neves (3), Filipe Monteiro, António Areia (1), Diogo Branquinho (6) e João Gomes (1).

Jogaram ainda Gustavo Capdeville, Luís Frade (2), Leonel Fernandes (1), Francisco Costa (7), Salvador Salvador (3), Rui Silva (1), Gabriel Cavalcanti (1), Martim Costa (5), José Ferreira (3), Ricardo Brandão (3).

Selecionador: Paulo Jorge Pereira.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Andebol Notícias
Notícias Mais Vistas