Portugal perdeu frente a Espanha e bateu a Rússia e a Polónia
O selecionador português de andebol, Paulo Pereira, congratulou-se este domingo com o desempenho no Torneio Internacional de Espanha, no qual os lusos foram segundos, perdendo somente ante os anfitriões e batendo a Rússia e a Polónia.
"Resta prosseguir com a consolidação das boas prestações dos últimos tempos e pensar que ainda não temos nada, sendo necessário continuar a construir", frisou, a dias de Portugal se estrear no campeonato da Europa, frente à França, na sexta-feira, na Noruega.
Relacionadas
Paulo Pereira falava após o triunfo por 34-27 sobre a Polónia, depois de já ter vencido à Rússia por 27-25 e perdido frente à anfitriã Espanha, campeã da Europa, por 30-35.
"Tivemos muito pouco tempo de recuperação para hoje e a nossa resposta foi excecional em termos físicos, tendo em conta a intensidade do jogo. Queremos melhorar alguns aspetos nos próximos dois dias, aqui, em Santander", completou.
O selecionador recordou que, há um ano, portugueses e polacos haviam empatado, realçando, em contraposição, o triunfo "de forma clara" obtido agora frente ao conjunto do Leste da Europa, "mesmo com ausência de Gilberto Duarte e de Alexis Borges (doente)".
"Nunca é bom perder pontualmente jogadores, mas hoje foi útil (não ter Alexis), porque nos permitiu consolidar formatos defensivos diferentes no interior da nossa defesa", valorizou.
O lateral direito João Ferraz enalteceu a correção frente a Rússia e Polónia dos "problemas" sentidos frente à Espanha, reconhecendo que as três são "seleções muito fortes".
"Neste último encontro, sentimos a evolução da nossa equipa, cada vez estamos melhores e os jogadores mais experientes, se compararmos ao encontro contra a Polónia de há um ano. Para nós, foi muito bom participarmos neste torneio, com seleções que estão habituadas a estar nos grandes palcos e é aqui que queremos ficar", completou Ferraz
Na quarta-feira Portugal viaja para Trondheim, na Noruega, onde vai disputar o Grupo D do Europeu, juntamente com a seleção da casa, a Bósnia-Herzegovina e a França.
Após 14 anos de ausência, Portugal qualificou-se para o Europeu -- competição em que tem como melhor resultado o sétimo lugar alcançado em 2000, na Croácia -- ao terminar no segundo lugar na 'poule' 6 de apuramento, atrás da França, medalha de bronze no último Mundial.
Portugal estreia-se no Euro2020 na sexta-feira, precisamente, frente à França, defrontando em 12 de janeiro a estreante Bósnia-Herzegovina e encerrando a participação na primeira fase dois dias depois, perante a Noruega, finalista vencida no campeonato do mundo de 2019 e anfitriã do Grupo D, que se disputa em Trondheim.
Seleção melhorou em relação ao primeiro jogo particular entre as duas equipas em Moimenta da Beira
No 1.º de dois jogos particulares de preparação para o Europeu de 2026
Portugl inicia hoje a disputa do Torneio Terras do Demo, em Moimenta da Beira
Formação de Paulo Pereira joga esta quinta-feira em Moimenta da Beira
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest