Águias triunfaram
O Benfica regressou ontem às vitórias no campeonato, ao bater (33-30) o Belenenses, em partida da 13ª jornada, que apenas se concluirá dia 12 com a receção do Avanca ao Sporting da Horta.
Nada fazia prever um clássico tão desnivelado na primeira parte, principalmente porque o Belenenses havia dado excelente réplica na ronda anterior ao líder e bicampeão Sporting, mas cedo se percebeu que a turma de Belém não conseguiria acompanhar o ritmo diabólico das águias.
Os encarnados, que vinham de uma derrota no Dragão, entraram com uma velocidade estonteante, com as suas ações bem afinadas, quer na defesa, onde o guarda-redes Pedro Espinha brilhou, quer no ataque, com as linhas de passe a não encontrarem oposição, levando à finalização de golos fáceis.
O Belenenses, por sua vez, encolheu-se com a posse de bola, cometeu muitas falhas técnicas, teve fraca eficácia de remate e deu ao adversário o contra-ataque.
Com apenas uma equipa a jogar, perante a apatia do opositor, a diferença no marcador foi aumentando, ao ponto da turma da Luz deter uma vantagem de 12 golos (18-6) aos 23’. Uma ténue reação do Belenenses minimizou o prejuízo até ao intervalo (19-9).
Já a segunda parte foi do Belenenses, com maior agressividade defensiva e eficácia no ataque, conseguindo aproximar-se, mas sem nunca colocar em causa a superioridade das águias, que se destacaram no ataque com Alexandre Cavalcanti (6 golos), Davide Carvalho (5) e Paulo Moreno (5), enquanto Bruno Moreira (9) foi a maior arma dos forasteiros.
Carlos Resende, treinador do Benfica, queria melhor resposta do banco: "Depois de uma primeira parte fantástica, com uma defesa fabulosa, dei tempo de jogo aos jogadores menos utilizados, mas não estiveram à altura."
O técnico do Belenenses, João Florêncio, clamou por superação: "Não soubemos contrariar a intensidade do Benfica. Disse à equipa para ir buscar forças, mesmo que elas não existissem."
Decisão marca para domingo em Roterdão
Record apurou que o guarda-redes do FC Porto contraiu, frente ao Sporting, uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai ter de parar de entre seis a oito meses
Leões reforçam a liderança isolada do campeonato com triunfo consistente no Dragão Arena
França e Dinamarca ficam fora da competição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam