Vitória frente aos suecos do Kristianstad consolida 4º lugar no Grupo B
O Sporting deu esta terça-feira um passo de gigante para passar aos oitavos-de-final aa Liga Europeia, ao bater (27-26) os suecos do Kristianstad e beneficiar da derrota (29-32) dos romenos do Dínamo de Bucareste frente aos franceses do Nimes.
Um triunfo dedicado ao guarda-redes do FC Porto e da Seleção, Alfredo Quintana, que sofreu uma paragem cardiorrespiratória e ainda se encontra a recuperar no Hospital de São João, na Invicta.
Realizada a 9ª jornada, os leões consolidaram o 4º lugar, de apuramento, agora com 3 pontos de avanço sobre a turma romena, que na sexta-feira visita o João Rocha.
Depois de uma primeira parte bem jogada, com muitas soluções, os leões impuseram-se até ao intervalo (16-12), mas depois tiveram algumas dificuldades com a defesa aberta do Kristianstad e falta de discernimento no ataque, mas nos últimos cinco minutos (27-24) conseguiu gerir a vantagem até final.
Pedro Valdés (6 golos), Darki Djukic (5) e Tiago Rocha (5) brilharam pelo Sporting, à semelhança dos guarda-redes Manuel Gaspar e Matevz Skok.
O treinador Rui Silva ficou satisfeito, embora consternado com o estado grave de Alfredo Quintana: "Entrámos bem na primeira parte, mas depois cometemos alguns erros. Acabámos por ganhar e agora temos o pássaro na mão. Dedico a vitória ao meu amigo Quintana, estamos todos muito preocupados com este momento muito duro. Imagino que será também um momento muito difícil para o FC Porto, espero que recupere bem."
Águias vencerem os húngaros do FTC (38-25) e os dragões os suíços do Kriens (44-31)
Portugal defronta Egito em dois particulares
Leões jogam na Noruega esta quarta-feira na 6.ª jornada da Champions
Águias procuram primeira vitória na prova
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua