Sporting e Benfica preparam dérbi frente a pêras doces

Leões recebem Arsenal e águias o Vitória de Guimarães na abertura da 17.ª ronda do Campeonato

Orri Thorkelsson
Ismael El-Korchi
Orri Thorkelsson
Ismael El-Korchi
Orri Thorkelsson
Ismael El-Korchi

Sporting e Benfica anteciparam para esta terça-feira os jogos da 17.ª jornada do Campeonato, que prossegue na quarta-feira, rececionando duas pêras doces, principalmente para os leões, que defrontam (19h30) o lanterna vermelha Arsenal, só com derrotas, a quem venceram na 1.ª volta da fase regular, em Braga, por 42-22.

Mais atentos, mas sem perderem o favoritismo, estarão os encarnados perante o Vitória na Luz (20h00), pois em Guimarães venceram tangencialmente, por 32-31.

Serão dois jogos que poderão servir de preparação para o dérbi de sexta-feira na Luz, jogo em atraso da 13.ª jornada e último do ano do Campeonato, entre Benfica e Sporting, cujo resultado será fundamental para as duas equipas, mas com as águias sob maior pressão, dado o seu atraso na tabela em relação aos atuais bicampeões nacionais, ainda com o pleno de triunfos.

Em declarações ao site do clube, o islandês Orri Thorkelsson, ponta esquerda do Sporting, promete empenhamento máximo perante arsenalistas: "O Arsenal vai tentar vencer-nos. Temos de respeitar o adversário. Está numa posição difícil na tabela classificativa, mas nós queremos estar no comando do jogo e somar os três pontos. Temos de ser profissionais e ir com tudo.”

Já Ismael El-Korchi, central do Benfica, também falou aos meios do seu clube, pedindo concentração máxima: "Vai ser um jogo muito difícil, pois o Vitória causou-nos muitos problemas em Guimarães, tem muitos bons jogadores jovens, que têm feito um bom Campeonato."

A 17.ª jornada prossegue quarta-feira, com os restantes jogos: Marítimo-Águas Santas (18h00), FC Porto-Póvoa AC (20h00), Belenenses-FC Gaia (20h00) e ABC-Avanca (21h00).

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Andebol
Notícias
Notícias Mais Vistas