Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
"Nesta casa os valores não se apregoam, executam-se e transmitem-se de geração em geração, na vitória ou na derrota", sustenta ainda o Sporting.
Seguir Autor:
O Sporting emitiu este sábado um comunicado sobre os incidentes após o dérbi com o Benfica no Pavilhão da Luz, que terminou com a vitória dos leões (30-34) nos quartos de final da Taça de Portugal. O clube de Alvalade refere que o treinador das águias, Chema Rodríguez, agrediu o seu homólogo leonino, Ricardo Costa.
"O agressor de Ricardo Costa foi o treinador do SL Benfica Chema Rodriguez, o que confere à situação uma extremíssima gravidade. Assim como são os seus comentários no pós-jogo em que pretende justificar a sua violência, falando sobre algo que, como os seus actos atestam, só conhece de vocabulário - valores e respeito", salientam os verde e brancos na missiva onde acrescentam, como Record havia adiantado, que Salvador Salvador, capitão do Sporting, foi agredido por um adepto das águias.
Relacionadas
"Nesta casa os valores não se apregoam, executam-se e transmitem-se de geração em geração, na vitória ou na derrota", sustenta ainda o Sporting. Leia o comunicado na íntegra:
Leia o comunicado na íntegra:
"O Sporting Clube de Portugal informa que Ricardo Costa e Salvador Salvador, treinador e capitão da nossa equipa de Andebol, foram hoje agredidos no pavilhão 2 do estádio do SL Benfica após a brilhante vitória do Sporting CP no encontro para a Taça de Portugal.
O agressor de Ricardo Costa foi o treinador do SL Benfica Chema Rodriguez, o que confere à situação uma extremíssima gravidade. Assim como são os seus comentários no pós-jogo em que pretende justificar a sua violência, falando sobre algo que, como os seus actos atestam, só conhece de vocabulário - valores e respeito.
Nesta casa os valores não se apregoam, executam-se e transmitem-se de geração em geração, na vitória ou na derrota.
Também o nosso capitão de equipa foi agredido por um adepto do SL Benfica na sequência dos desacatos no final do jogo, adepto esse detido pela PSP.
O Sporting CP condena veemente as agressões de que os nossos jogadores e treinadores foram alvo, e vai executar todas as diligências necessárias para que os agressores sejam responsabilizados, reafirmando a necessidade de erradicar qualquer tipo de violência no Desporto nacional."
Sporting venceu por 33-29 na primeira mão do playoff de acesso à Champions
Águias sentiram dificuldades
Treinador do Sporting diz que "tinha as tensões a 17-10" depois de estar "40 segundos no balneário" antes do clássico
Leões deixaram fugir vantagem de 10 golos diante dos polacos do Wisla Plock (33-29)
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos