Sporting esmaga Veszprém e isola-se no comando do Grupo A da Liga dos Campeões

Vitória inédita perante o campeão húngaro e quatro vezes finalista na maior prova europeia de clubes

Um grande ambiente no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, serviu de mote ao triunfo (39-30) do Sporting frente ao Veszprém, na 3.ª jornada do Grupo a da Liga dos Campeões.

Os leões realizaram uma primeira parte a roçar a perfeição, com um ataque demolidor e uma defesa que em muito atrapalhou as estrelas da equipa húngara, recheada de campeões olímpicos, mundiais e europeus.

Só que o entusiasmo e a juventude da equipa do Sporting fez soltar uma energia a um ritmo que o Veszprém não conseguiu acompanhar, ofuscado pela velocidade e capacidade de finalização dos campeões nacionais.

A vantagem de 6 golos ao intervalo (23-17) perante o colosso do andebol internacional fazia antever um desfecho histórico na partida.

Na primeira parte, Martim Costa (5 golos), Orri Thorkelsson e Kiko Costa (4 cada), e Jan Gurri (3) mandaram no jogo, ofuscando os guarda-redes contrários, com Rodrigo Corrales a realizar uma única defesa, enquanto Mike Jensen (ex-Benfica) estava a zeros.

Veio o tempo complementar e o Sporting não tirou o pé do acelerador, chegando num ápice à vantagem de 10 golos (29-19, aos 37 minutos). O ataque continuou sem problemas face à alta mas lenta defesa do Veszprém, enquanto Andre Kristensen, em grande forma, ia parando os forte remates do campeão magiar, com quatro presenças em finais da Champions.

Foi um golpe de misericórdia, ao qual o Veszprém, treinado por um dos técnicos mais titulados do mundo, Xavi Pascual, não conseguiu reagir.

O Sporting chegou aos 12 de vantagem (36-24, a meio da segunda parte) e depois foi só gerir tranquilamente até ao apito final.

A par do francês do Veszprém Nedim Remili, os irmãos Martim e Kiko Costa (7 golos Cada) foram os melhores marcadores da partida, bem secundados por Thorkelsson (6), Salvador, Jan Gurri e João Gomes (4 cada).

O guarda-rede Andre Kristensen também fopi enorme, com 11 defesas e 31% de efcicácia.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Andebol
Notícias
Notícias Mais Vistas