Sporting inspira cuidados em Veszprém

Leões assaltam na Hungria o 3.º lugar do Grupo A da Champions

Kiko Costa
Kiko Costa • Foto: Paulo Calado

O Sporting chegou à Hungria e já treinou na Arena Veszprém, antes do desafio desta quinta-feira (17h45) perante o colosso da Champions, quatro vezes finalista, campeão mundial em 2024 e ‘vice’ em 2025.

Os leões provaram, no entanto, que o campeão magiar não é invencível, tendo sido vergado (33-32) em duelo no João Rocha.

Chega agora a oportunidade para o bicampeão nacional afirmar-se no 3.º lugar do Grupo A.

“Em casa, demos grande réplica. Queremos repetir, sabendo que não é fácil jogar na Hungria. Com muita concentração e trabalho, melhorando algumas coisas e mantendo o que temos feito bem, queremos seguir o caminho”, sustentou o capitão do Sporting, Salvador Salvador, ainda antes do último jogo do ano da Champions, que só regressa em 2026, após realização do Europeu (15 jan.-1 fev.), na Dinamarca, Suécia e Noruega.

Em Veszprém, aposta-se na desestabilização do Sporting, como se pode ler no site do clube magiar: “A imprensa especializada anda a discutir há dias o futuro de Kiko Costa, ao ser hipótese para suceder Dika Mem, que deixará o Barça. Poderá ser a primeira fratura na espinha dorsal do Sporting, que se tem consolidado bem há anos...”

Xavi Pascual, treinador do Veszprém, sabe que todo o cuidado é pouco: “Temos de jogar bem o máximo de tempo possível, se possível nos 60 minutos. O Sporting já demonstrou em muitas ocasiões que é boa equipa. Contra os portugueses é preciso estar atento a tudo.”

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Andebol
Notícias
Notícias Mais Vistas