Catalães vencem a final (00-00) e conquistam a sua 3.ª Supertaça Ibérica
O Sporting não teve capacidade para ser competitivo com o Barcelona na final da Supertaça Ibérica, pelo que os catalães aproveitaram para vencer (38-33) e conquistarem o troféu pela terceira vez, em outra tantas edições.
Kiko Costa ainda fez o 1-0, mas depois de uma fase em que ambas as equipas cometeram muitas falhas técnicas, o Barça arrancou para um triunfo confortável, com o guarda-redes Emil Nielsen a tapar a sua baliza e a deixar os atacantes leoninos com fraca eficácia de concretização.
Ao intervalo, os campeões europeus e de Espanha, pela 14.ª vez consecutiva, já venciam por claros 9 golos (24-15), para depois saberem gerir com mestria.
O Sporting andou sempre em desvantagem por 8-9-10 golos e ainda se aproximou no marcador nos últimos 10 minutos, mas o Barcelona nunca perdeu o controlo dos acontecimentos.
Apesar da derrota, o Sporting obteve o melhor resultado de sempre na Supertaça Ibérica, em Torrelavega, terminando em 2.º lugar, depois do 3.º em 2023 e do 4.º em 2022.
O FC Porto foi 3.º e o Torrelavega 4.º.
Os leões regressam à competição esta quarta-feira, na visita a Águas Santas, em jogo da 1.ª jornada da fase regular do Campeonato.
(em atualização)
Águias sobem à condição ao segundo lugar do campeonato
Dragões lideram à condição pois o Sporting tem um jogo a menos
Graças à melhoria no ranking feminino da modalidade
Lateral do Sporting destaca-se com 9 golos no triunfo frente ao Kolstad
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN