Triunfo (34-28) no João Rocha frente aos espanhóis do Bidasoa Irun
O Sporting qualificou-se para os quartos de final da Liga Europeia, ao bater (34-28) esta terça-feira os espanhóis do Bidasoa Irun no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Numa partida de grande intensidade e com as emoções à flor da pele, os leões cedo anularam a desvantagem trazida do País Basco (27-30, na 1.ª mão), quando chegaram aos 4 golos de diferença (6-2) aos 9 minutos.
Mas seguiu-se jogo de parada e resposta, com a eliminatória quase sempre empatada, como espelhava o resultado ao intervalo (15-12) a favor do Sporting.
Na segunda parte, os leões chegaram a deter 6 golos de vantagem (31-25), mas o Bidasoa Irun nunca atirou a toalha ao chão, mantendo a incerteza até perto do final.
Mas com uma defesa de betão, escudada no guarda-redes Leo Maciel (15 defesas e 35% de eficácia) e uma maior consistência ofensiva, com 10 golos de Martim Costa, o Sporting enervou o adversário e acabou por garantir a qualificação.
With the #ehfel quarter-finals being set, 8 teams are one step closer on the road to the #ehffinals pic.twitter.com/x4wKwqGsw1
Ao bater na final a Alemanha, por 23-20
Leões seguem isolados no comando da classificação à 16.ª jornada do Campeonato
Águias vencem em Avanca e dragões em Gaia na 16.ª jornada
Decisão marca para domingo em Roterdão
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo