Leões jogam em casa com o lanterna vermelha do Grupo A e podem dar passo de gigante para passar à próxima fase
O Sporting bateu-se bem na Liga dos Campeões com tubarões como os húngaros do Veszprém e polacos do Kielce, desceu à terra frente aos franceses do Nantes, alemães do Fuchse Berlin e dinamarqueses do Aalborg, mas nesta quinta-feira a responsabilidade volta a crescer na receção aos noruegueses do Kolstad.
Trata-se de um jogo fulcral perante o lanterna vermelha do Grupo A, pelo que depois do triunfo dos leões na Noruega (34-30), nova vitória no João Rocha afastará, praticamente, o Kolstad da luta pelos seis primeiros.
O bicampeão nacional foi a grande surpresa da Champions na época transata, tendo somado 18 pontos e acesso direto aos quartos de final, mas esta temporada a luta está muito mais apertada.
Mesmo assim, o Sporting já soma 8 pontos, sendo que 11 devem bastar para estar no playoff de acesso à eliminatória que antecede a Final-4. Portanto, está tudo bem encaminhado.
Ricardo Costa, treinador do Sporting, está de sobreaviso perante o jogo desta quinta-feira, onde mais uma vez se espera casa cheia no João Rocha: "É um jogo perigoso para nós, porque todos nos dão como grandes favoritos", disse o técnico ao site do Sporting.
O timoneiro dos leões recordou as dificuldades sentidas na Noruega, pois ao intervalo o Sporting perdia por 4 golos (15-19): "Na primeira parte tivemos várias dificuldades em passar para a frente, porque tivemos muitos problemas para parar os atiradores adversários, tanto o Simon Jeppsson como o Simen Lyse. Na segunda parte subimos muito mais a defesa, algo que não gostamos muito de fazer, mas foi essa a forma que encontramos para poder parar o Kolstad."
A solução para o jogo desta quinta-feira está traçada, o Sporting, que tem nas suas fileiras Kiko Costa (terceiro melhor marcador com 61 golos, tem de ser “agressivo na defesa”, porque o Kolstad “sofre muitos golos, mas também marca muitos", ressalvou Ricardo Costa.
Leões jogam em casa com o lanterna vermelha do Grupo A e podem dar passo de gigante para passar à próxima fase
Mantém a liderança no Grupo D quando falta disputar uma jornada
Derrota frente ao Ferencvaros na penúltima jornada do Grupo E
Dragões recebem islandeses e águias visitam a Hungria esta terça-feira
Ex-jogador disse em tribubal ter sentido uma "revolta brutal"
Ex-futebolista de Benfica e do Sporting diz ter 'revolta brutal' por violação de regras na distribuição de recurso
Presidente honorário do Bayern Munique classifica como "absurda e intolerável" a gestão financeira dos catalães
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair