Sporting perde na Liga Europeia mas com boas possibilidades de retificar no João Rocha

Gassama fechou resultado a 5 segundos do fim frente ao Rhein-Necker Lowen

• Foto: EHF

O Sporting perdeu (29-32) esta terça-feira com o Rhein-Necker Lowen, em Heidelberg (Alemanha), mas deixou a eliminatória dos quartos de final da Liga Europeia em aberto, pois na próxima terça-feira tem a possibilidade de retificar no Pavilhão João Rocha.

Com um final emocionante, sem nunca desistir, Mamadou Gassama fechou o resultado a 5 segundos do final, revertendo em contra-ataque aquilo que seria pela lógica a última posse de bola alemã.

Os leões equilibraram apenas 5 minutos (3-3), mas depois deixaram os alemães fugir no marcador e aos 20 já perdiam por 5 golos (14-9).

Seguiu-se o melhor momento dos anfitriões, que chegaram a estar a vencer por 10-7, mas os leões tiveram uma boa ponta final na primeira parte, conseguindo recuperar até ao intervalo (19-14).

A fraca eficácia defensiva e ofensiva do Sporting traduzia-se na vantagem germânica, comandada pelo central Juri Knorr (5 golos com 71% de eficácia) e grande exibição do guarda-redes David Spath (16 defesas e 38%), a defender nos duelos de um contra um e a quatro livres de sete metros.

Veio a segunda parte e os líderes do Campeonato Nacional melhoraram, mas a cometerem erros pouco habituais, por exemplo, a sofrerem duas exclusões (Pedro Portela e Kiko Costa), por bolas na cara no guardião e num defensor.

Mesmo assim, Kiko Costa conseguiu na segunda parte afinar a pontaria e ainda acabou com 9 golos em 15 remates (60% de eficácia), secundado por Martim Costa (5 e 50%) e Nátan Suárez (4 e 80%).

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Andebol Notícias
Notícias Mais Vistas