Taça Challenge: Benfica e ABC sonham com final portuguesa

Águias e bracarenses iniciam hoje as meias-finais, ambos em casa

• Foto: Luís Manuel Neves

Moralizados pelos recentes sucessos no playoff do campeonato, Benfica e ABC viram agora agulhas para a Taça Challenge, onde pode acontecer uma final portuguesa. As duas equipas disputam hoje a primeira mão das meias-finais da prova, ambas em casa, determinadas a alcançar resultados confortáveis, que lhes permitam encarar o segundo jogo com maior tranquilidade.

Os encarnados medem forças com os noruegueses do FyllingenBergen (19h30), assíduos nas competições europeias, que apresentam quatro jogadores suecos no plantel. O Benfica – a meio da semana eliminou o heptacampeão FC Porto nas meias-finais do campeonato – encara a partida com muitas cautelas. "Quem está numa meia-final de uma Challenge Cup não pode ser um adversário fácil. Temos de nos preparar bem", considerou à BTV o treinador Mariano Ortega, analisando depois os nórdicos: "É uma equipa tática, com bom remate e bom jogo com o pivô. Defende entre o 6x0 e o 5x1; no ataque é forte ao nível do remate de segunda linha", acrescentou o espanhol.

Já Nikola Mitrevski, o guarda-redes macedónio que protagonizou grandes exibições na eliminatória do campeonato com o FC Porto, só pensa num desfecho: "Esperamos vencer para ficarmos com ainda mais confiança."

A norte, o ABC encontra os checos do Dukla de Praga, que os minhotos bateram na época transata, também na Taça Challenge, por claros 42-27. O pivô João Gonçalves considera que o favoritismo recai sobre a formação de Braga, até porque o Dukla "mantém quase toda a equipa do ano passado". Já o ponta Miguel Sarmento contou que os bracarenses estão muito moralizados, depois do triunfo a meio da semana frente ao Sporting, no campeonato. A partida disputa-se às 21h30.

Por Isabel Dantas
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Andebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.