O FC Porto assegurou este sábado o apuramento para a terceira ronda da Taça EHF, pese embora a derrota por 25-24 na visita ao reduto dos bielorrussos do SKA Minsk. Os dragões, comandados por Magnus Andersson, acabaram por conseguir gerir da melhor forma a vantagem conseguida na primeira partida, onde haviam triunfado por 34-29.
No Palácio dos Desportos, em Minsk, a primeira parte refletiu o equilíbrio, com os bielorrussos a entrarem melhor, respondendo depois a formação lusa, ainda que nenhuma das duas equipas tenha tido mais que dois golos de vantagem, registando-se ao intervalo um empate 14-14.
No segundo tempo, os azuis e brancos entraram pior e as três exclusões de Daymaro Salina, que lhe valeram o cartão vermelho, acabaram por expor os lusos à maior eficácia dos bielorrussos.
Para minimizar os danos e terminar o jogo com uma derrota tangencial, que chega para seguir em frente, contribuiu a exibição de Rui Silva, melhor marcador dos comandados de Magnus Andersson, com cinco golos.
O FC Porto entrou na prova europeia na primeira ronda, na qual defrontou o Potaissa Turda, da Roménia, avançando após vitórias em casa, por 41-25, e fora, por 27-24.
Dez federações mais bem classificadas, com base no desempenho dos seus clubes entre 2022 e 2025, vão ter direito a um lugar garantido na temporada 2026/2027
Leões recebem Arsenal e águias o Vitória de Guimarães na abertura da 17.ª ronda do Campeonato
Ao bater na final a Alemanha, por 23-20
Leões seguem isolados no comando da classificação à 16.ª jornada do Campeonato
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'