Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Sporting após o apuramento para o play-off da Liga dos Campeões
Seguir Autor:
O Sporting venceu este sábado os os suecos do IK Savehof (27-20) e garantiu uma vaga no play-off da Liga dos Campeões de andebol. No Pavilhão João Rocha, em Lisboa, os leões selaram o 2.º lugar do Grupo C e consequente apuramento para a fase a eliminar da principal competição europeia de clubes.
No final da partida, o técnico Thierry Anti destacou a exibição da equipa do Sporting, sobretudo em termos defensivos.
"Uma das chaves do encontro foi a nossa defesa. Criámos problemas ao adversário com o nosso ataque também. Disse aos jogadores para ficarem fortes na defesa e concentrados. Jogámos em casa, era uma vantagem também. Penso que o resultado é normal. Vi muitos jogos do IK Savehof e conseguimos anulá-los", explicou o treinador francês.
No play-off os leões vão defrontar os romenos do Dínamo Bucareste, que já garantiram o 1.º lugar do Grupo D mas vão ainda defrontar, este domingo, o GOG, na Dinamarca. Até lá, Thierry Anti quer focar-se no campeonato.
"Penso que o Dínamo Bucareste é a única equipa sem derrotas nesta edição da Liga dos Campeões. Jogar em casa deles vai ser difícil, mas é Liga dos Campeões. Vamos dar o nosso melhor para continuar o nosso caminho. Agora é uma nova competição, é fase a eliminar, não é o mesmo. Vamos pensar no campeonato nacional até lá", justificou.
O ponta romeno Valentin Ghionea, que atua no Sporting vincou a performance dos leões no jogo deste sábado e deu também o mote para o play-off.
"Jogámos muito bem. Preparámos bem o jogo. Sabíamos que era a nossa única oportunidade. Todos os jogadores aproveitaram a partida e jogámos com felicidade. Vamos novamente a Bucareste e tentaremos vencer", disse o jogador de 35 anos.
Internacional português distinguido pela IHF
Águias cedem por 28-26 em jogo do campeonato
Sueco sofreu uma lesão no tendão rotuliano do joelho direito
Treinador leonino visado por supostamente ter atirado uma garrafa na direção dos adeptos portistas
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias