Treinador do Sporting Ricardo Costa viveu "jogo especial" diante do Kielce

Ténico dos leões defrontou um "velho" conhecido

Leões festejam vitória
Leões festejam vitória • Foto: SPORTING CP

O treinador do Sporting viveu sentimentos duplos esta quinta-feira a segunda jornada da Liga dos Campeões. Pela vitória diante dos polavos do Kielce, mas também porque no  banco do adversário estava um "velho" conhecido.

"Este jogo é muito especial para mim porque foi o primeiro jogo onde defrontei o treinador Talant Dujshebaev, que é uma referência no andebol e para mim. É mais do que uma inspiração" começou por referir o técnico dos leões, para depois analisar o encontro.

"Foi um jogo muito difícil, o Sporting foi mais eficaz no ataque. Não tivemos um jogo feliz na nossa defesa. Julgo que as equipas acabaram o jogo com quatro ou cinco defesas. Foi um jogo sem guarda-redes tanto de um lado como do outro. Tivemos vários problemas na nossa recuperação defensiva. Quando a eficácia é tão alta acaba o jogo como acabou. Não é normal na Liga dos Campeões acabar 41-37".  

Já Talant Dujshebaev deu mérito à vitória leonina. "Quero dar os parabéns ao Sporting. Foi melhor nos 60 minutos. Tenho alguma tristeza pelos 41 golos sofridos que são sinal dos erros defensivos que cometemos. O jogo foi um desastre para nós. Houve várias dificuldades".

O conceituado técnico espanhol, nascido na Rússia, deixou depois elogios às equipas portuguesas. "Para mim, o Sporting, FC Porto e Benfica, jogam agora a um alto nível. O Sporting joga um andebol fantástico. É um andebol muito positivo. Só posso deixar elogios ao Sporting. O Sporting tem feito um excelente trabalho nos últimos anos, onde foi aos quartos de final da Liga dos Campeões na época passada".   

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Andebol Notícias
Notícias Mais Vistas