Equipa comandada por Ricardo Costa reuniu os troféus da Taça de Portugal, Supertaça e Campeonato
Depois da conquista da Taça de Portugal em Viseu no domingo, o plantel leonino depositou esta segunda-feira o terceiro troféu no Museu Sporting, completando assim o inédito triplete na história da modalidade.
Na cerimónia interna esteve presente Frederico Varandas, presidente leonino que trocou algumas palavras com os jogadores e equipa técnica. Miguel Afonso, vogal da direção com o pelouro das modalidades, também acompanhou a cerimónia de entrega do triplete no museu do clube, assim como o coordenador do andebol Carlos Carneiro.
Recorde-se que o Sporting juntou este domingo a Taça de Portugal à Supertaça e Campeonato, numa época interna de sonho para os leões. A única mágoa apontada pelo técnico Ricardo Costa nesta temporada foi a falha do objetivo de apurar-se para a final four da Liga Europeia.
"O nosso maior objetivo é sempre chegar a este dia e entregar os troféus ao Museu Sporting por isso estamos muito satisfeitos. É isto que nos move e queremos mais. Todos nós funcionamos muito bem e acabamos por ser muito felizes. Este grupo, à parte de ser altamente qualificado, tem uma parte humana que sobressai e julgo que é isso que nos distingue e que nos faz vencer. Foi uma boa época, mas há muito espaço para melhorar e muita coisa para conquistar ainda. Na próxima temporada temos uma prova muito importante, a Liga dos Campeões, que era um dos nossos grandes objetivos e que nos fará estrar noutro patamar, e lutaremos por conquistar os títulos internos e por melhorar as nossas prestações. É isso que queremos e, claro, contamos com os sportinguistas para isso", comentou o treinador leonino, em declarações reproduzidas ao site do clube.
Ao bater na final a Alemanha, por 23-20
Leões seguem isolados no comando da classificação à 16.ª jornada do Campeonato
Águias vencem em Avanca e dragões em Gaia na 16.ª jornada
Decisão marca para domingo em Roterdão
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo