O fabricante de equipamentos desportivos Adidas tenciona terminar a parceria com a Associação das Federações Internacionais de Atletismo (IAAF), quatro anos antes do termo do contrato, por causa dos escândalos de doping e corrupção, noticia hoje a BBC.
"A Adidas é contra toda e qualquer forma de doping e é por isso que estamos em contacto estreito com a IAAF para saber mais pormenores sobre o processo de reforma em curso sobre esta temática", referiu um porta-voz da marca à agência AFP.
O mesmo porta-voz da empresa de material desportivo, que é a principal patrocinadora da IAAF, escusou-se a comentar, sem conformar nem desmentir, a possibilidade de antecipar o fim do contrato no valor de várias dezenas de milhões de euros.
A IAAF, presidida pelo antigo atleta britânico, Sebastian Coe [na foto], emitiu um comunicado em que afirma estar em contacto estreito com todos os seus patrocinadores e parceiros de negócio, para lhes dar conta do processo de reforma em curso.
Português vence prova em Hole, na Noruega,
Campão mundial dos 1500 metros vai permanecer de águias ao peito
Atleta amador natural de Moura em destaque na prova dos 100 km
Provas correm-se no próximo fim de semana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra