A velocista alemã Tatjana Pinto revelou nas redes sociais estar na fase final do processo de obtenção da autorização para competir internacionalmente por Portugal. Filha de pai português e mãe angolana, a velocista de 33 anos, que corre habitualmente em 100 e 200 metros, não compete oficialmente pela Alemanha desde agosto de 2022, pelo que poderá passar a representar o nosso país a partir de finais de agosto deste ano, a tempo até de disputar os Mundiais de Tóquio.
Resta-lhe 'apenas' obter marca de qualificação para os 100 metros (11.07) ou os pontos necessários para tal, algo que por agora não tem. Este ano já correu 11.33 segundos nos 100m, ao passo que em termos de pontos tem até agora 1143, quando a última atleta colocada em marca de entrada por ranking conta com 1205.
A velocista alemã, refira-se, compete habitualmente em Portugal com as cores do Benfica. Este ano, por exemplo, venceu os 60 metros indoor em Pombal, com 7.29, à frente de Lorène Bazolo (7.31). Curiosamente, Bazolo está dentro da lista de atletas provisoriamente apuradas por ranking para os 100 metros, com 1235.
Por Fábio LimaTatjana Pinto e Lorène Bazolo ficaram em 3.º e 5.º nos 60 metros, respetivamente
Prova foi integrada na Maratona do Funchal
Atleta do Sp. Braga revalidou título nacional de 10 km uma semana depois do recorde nacional
Atleta do Sporting conquistou nacional de 10 quilómetros
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Técnico deparou-se com situação insustentável no clube e decidiu sair mês e meio após chegar