Collins Kipkemboi, amigo de Kelvin Kiptum, contou, ao portal 'Nation.Africa', como 100 shillings (cerca de 60 cêntimos) o salvaram do acidente de viação que matou o recordista mundial da maratona e o seu treinador no domingo.
Segundo o jovem, de apenas 19 anos, o plano inicial era que este viajasse com Kiptum para a cidade de Eldoret, onde iam ver o encontro da Premier League entre Aston Villa e Manchester United. No entanto, Kipkemboi, que tinha ido à missa antes, precisou de esperar mais de cinco horas naquele local pelos 100 shillings - oferecidos pelo padre -, de tal forma que Kiptum, com pressa para iniciar a viagem, acabou por transferir dinheiro por MPesa [o equivalente ao MBWay] para o amigo.
Depois de receber a quantia em questão e enquanto se preparava para a viagem, Kipkemboi recebeu uma mensagem de Kiptum onde este último lhe pediu para, afinal, não viajar com ambos e esperar noutro sítio. Momentos depois, o jovem recebeu uma chamada do irmão, que o informou da trágica notícia.
Refira-se que, esta quarta-feira, a polícia queniana confirmou a detenção dos quatro homens que visitaram a casa de Kelvin Kiptum quatro dias antes da morte deste e que, na altura, recusaram identificar-se.
Primeiro encontro de preparação é este sábado. Estão abertas as inscrições para a corrida de 14 de dezembro
No dia 19 de novembro, "The Great World Race" vai realizar-se em Altura
Resultados de Claudia Bobocea anulados a partir do verão de 2023, incluindo o que fez nessa competição
No masculino, Benson Kipruto triunfou ao... photo finish
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Italiano recorda o momento em que o astro argentino decidiu juntar-se ao clube parisiense