O campeão europeu de corta-mato, o espanhol (de origem etíope) Alemayehu Bezabeh, foi interrogado, como testemunha, pela Guarda Civil espanhola, no âmbito da Operação Galgo, e, segundo fontes da investigação, terá admitido ter tomado substâncias dopantes. Depois de uma reunião na Federação, na qual se fez acompanhar pelo seu empresário, Miguel Mostaza (que representa igualmente vários atletas portugueses de primeiro plano), Bezabeh foi substituído (com a sua concordância) na seleção espanhola que amanhã estará no Europeu de Albufeira. Além dele, foram ouvidos quatro outros atletas, nomeadamente a campeã da Europa de 1.500 m, Nuria Fernandez, que se mantém selecionada para o Europeu no Algarve. Os dois atletas, tal como Reyes Estevez, histórico meio-fundista, o “oitocentista” Eugénio Barrios e a velocista Digna Luz Murillo, também ouvidos, são treinados por Pásqua Piqueras, que anteontem ficou detido no âmbito desta investigação que visa desmantelar uma alegada rede de tráfico de substâncias dopantes, que, segundo parece, tinha a atleta Marta Domínguez como elemento de ligação com os atletas. No entanto, nenhum dos outros quatro atletas estão ligados a esta rede de distribuição. É natural que mais atletas venham entretanto a ser ouvidos, já que as autoridades estão a examinar o material que foi recolhido em casa dos principais suspeitos desta rede.
Marta Domínguez, que anteontem foi ouvida ao longo de oito horas e posteriormente libertada com restrições, uma vez que se encontra grávida, viu entretanto suspensa a sua condição de vice-presidente da Federação Espanhola. Ela foi uma das quatro pessoas que não ficaram detidas, entre as 14 que foram ouvidas anteontem pela Guarda Civil. As outras foram José Luís Pásqua, irmão do treinador Pásqua Piqueras, e dois farmacêuticos cujos nomes não foram revelados.
Paquillo desmente. Entretanto, o marchador Paquillo Fernandez, vice-campeão olímpico, que foi apanhado nas malhas do doping mas viu reduzida a sua pena inicial de dois anos para um (só poderá regressar à competição em Fevereiro) por ter colaborado com as autoridades, desmentiu rumores que o colocavam na origem desta Operação Galgo e de ter denunciado a atleta Marta Domínguez.
Record lança coleção de filmes grátis. Recorte o selo na 2.ª feira e leve o DVD na 3.ª
Antigo velocista jamaicano confessa que leva um estilo de vida mais sedentário e que não corre desde que rompeu o tendão de Aquiles no ano passado
Prova vai começar e terminar este ano na Alameda da Universidade
Meio-fundista cumpriu nas meias-finais
Sueco fixou o novo máximo em 6,30 metros
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Clube grego anunciou saída do português
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final