A coordenadora do atletismo do Benfica classificou este domingo a 'dobradinha' dos encarnados no Nacional de Clubes em pista coberta como o dia mais importante da sua vida, argumentando que a modalidade se faz de paciência e insistência.
"O atletismo também é isto, é uma modalidade de paciência e insistência. Andamos anos e anos à procura de evoluir 30 centésimos, 30 centímetros, desta vez foi 30 anos", disse à agência Lusa Ana Oliveira, aludindo ao duplo título em masculinos e femininos hoje conquistado em Pombal, que fugia ao Benfica desde 1994.
"Hoje talvez seja o dia mais importante da minha vida. Não só porque ganhámos, mas o significado que estas vitórias têm: mostra juventude, mostra que o atletismo está vivo, mostra que há qualidade e talento no atletismo e mostra que os clubes são a grande alma do desporto em Portugal", frisou Ana Oliveira.
O "dia muito especial" da responsável benfiquista ocorreu "num clube ganhador, habituado a ganhar e muito", algo que a história e os factos "comprovam" e numa modalidade "com grandes investimentos, com muito talento, que tem mostrado ao longo dos anos que é sempre possível haver renovação".
No entanto, Ana Oliveira defendeu que o trabalho dos clubes devia ser muito mais reconhecido e valorizado, principalmente numa modalidade "que não tem visibilidade nenhuma ao nível dos media, e, quando tem, geralmente não é por coisa boa".
A coordenadora do Benfica deixou ainda reparos à Federação Portuguesa de Atletismo e uma mensagem: "Valorize mais os clubes, todos os clubes, não só o Benfica. Muitos deles poupam o ano inteiro e os seus dirigentes passam horas, dias, numa luta para conseguirem verbas. E eu digo isto quando ganho e quando perco, a federação tem de rever este modelo de competição, isto não pode acontecer três ou quatro vezes por ano e acontece porque são os próprios protagonistas que fazem a festa".
Por LusaHugo Miguel Rocha e Solange Jesus levaram para casa um cheque de 1.500 euros como prémio
Alexandre Guedes da Silva orgulhoso pela ligação a mais uma edição da corrida
Apresentadora da Tarde das Estrelas da CMTV participou na prova
Atleta de 38 anos venceu os 10km femininos em Lisboa
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League