Ana Oliveira mostrou-se realizada pela conquista de um título que escapava aos encarnados há 30 anos, desde 1994
A coordenadora do atletismo do Benfica classificou este domingo a 'dobradinha' dos encarnados no Nacional de Clubes em pista coberta como o dia mais importante da sua vida, argumentando que a modalidade se faz de paciência e insistência.
"O atletismo também é isto, é uma modalidade de paciência e insistência. Andamos anos e anos à procura de evoluir 30 centésimos, 30 centímetros, desta vez foi 30 anos", disse à agência Lusa Ana Oliveira, aludindo ao duplo título em masculinos e femininos hoje conquistado em Pombal, que fugia ao Benfica desde 1994.
Relacionadas
"Hoje talvez seja o dia mais importante da minha vida. Não só porque ganhámos, mas o significado que estas vitórias têm: mostra juventude, mostra que o atletismo está vivo, mostra que há qualidade e talento no atletismo e mostra que os clubes são a grande alma do desporto em Portugal", frisou Ana Oliveira.
O "dia muito especial" da responsável benfiquista ocorreu "num clube ganhador, habituado a ganhar e muito", algo que a história e os factos "comprovam" e numa modalidade "com grandes investimentos, com muito talento, que tem mostrado ao longo dos anos que é sempre possível haver renovação".
No entanto, Ana Oliveira defendeu que o trabalho dos clubes devia ser muito mais reconhecido e valorizado, principalmente numa modalidade "que não tem visibilidade nenhuma ao nível dos media, e, quando tem, geralmente não é por coisa boa".
A coordenadora do Benfica deixou ainda reparos à Federação Portuguesa de Atletismo e uma mensagem: "Valorize mais os clubes, todos os clubes, não só o Benfica. Muitos deles poupam o ano inteiro e os seus dirigentes passam horas, dias, numa luta para conseguirem verbas. E eu digo isto quando ganho e quando perco, a federação tem de rever este modelo de competição, isto não pode acontecer três ou quatro vezes por ano e acontece porque são os próprios protagonistas que fazem a festa".
Velocista é ausência de peso na comitiva norte-americana
Vice-campeão olímpico Pedro Pichardo e Isaac Nader são destaques da comitiva
Prova estreou-se no circuito Abbott World Marathon Majors
Andy Díaz bateu o português na decisão em Zurique
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense