_
Muitas surpresas na 2ª jornada do Europeu, com oito finais e apenas a Alemanha a bisar vitórias. Nos 100 m, que terminaram a sessão, três atletas separados por um centésimo e vitória surpreendente para o holandês (das Antilhas) Churandy Martina (10,07), à frente de mais um ‘falso’ turco, o ex-jamaicano Jak Ali Harvey, e de… Jimmy Vicaut, que ainda recentemente igualou o seu (e de Obikwelu) recorde europeu, com 9,86, e agora se ficou pelos 10,08.
Mas também houve sensação no dardo, prova na qual o alemão Thomas Rohler, líder mundial do ano com 91,28, foi apenas 5º com 80,78, e o finlandês Antti Ruuskanen, que havia lançado 88,23 na qualificação da véspera, se ficou, lesionado, pelos 82,44, só lançando três vezes. O vencedor acabou por ser o letão Zigismunds Sirmais, com um recorde pessoal de 86,66.
E que dizer da espanhola Ruth Beitia, de 37 anos, campeã europeia pela 3ª vez consecutiva e com 1,98? Também o britânico Greg Rutherford soma e segue – já era campeão olímpico, mundial e europeu –, ganhando o comprimento com 8,25. A alemã Christina Schwanitz ganhou o peso com 20,17, melhor marca europeia do ano e quase metro e meio à frente da segunda. A outra alemã campeã, Cindy Roleder, com 12,62 nas barreiras, também passou a líder europeia do ano.
Por Arons de CarvalhoAtleta olímpico reivindica 1,1 milhões de euros por falta de cuidados médicos e ter ficado impedido de recorrer ao seguro de saúde
Norte-americano conseguiu 01.42,50 minutos na prova que decorreu em Boston
Patrícia Silva vence os 800 metros em França
Aposta para os Jogos Olímpicos é clara
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Robert Moreno deixou o comando técnico do FC Sochi, da Rússia, em agosto do ano passado
Internacional português assinou um contrato de uma temporada com o clube do Cazaquistão
Jogador foi detido em Lisboa no final do ano passado
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'