Martina derrota Vicaut nos 100m

Jornada com muitas surpresas

• Foto: EPA

Muitas surpresas na 2ª jornada do Europeu, com oito finais e apenas a Alemanha a bisar vitórias. Nos 100 m, que terminaram a sessão, três atletas separados por um centésimo e vitória surpreendente para o holandês (das Antilhas) Churandy Martina (10,07), à frente de mais um ‘falso’ turco, o ex-jamaicano Jak Ali Harvey, e de… Jimmy Vicaut, que ainda recentemente igualou o seu (e de Obikwelu) recorde europeu, com 9,86, e agora se ficou pelos 10,08.

Mas também houve sensação no dardo, prova na qual o alemão Thomas Rohler, líder mundial do ano com 91,28, foi apenas 5º com 80,78, e o finlandês Antti Ruuskanen, que havia lançado 88,23 na qualificação da véspera, se ficou, lesionado, pelos 82,44, só lançando três vezes. O vencedor acabou por ser o letão Zigismunds Sirmais, com um recorde pessoal de 86,66.

E que dizer da espanhola Ruth Beitia, de 37 anos, campeã europeia pela 3ª vez consecutiva e com 1,98? Também o britânico Greg Rutherford soma e segue – já era campeão olímpico, mundial e europeu –, ganhando o comprimento com 8,25. A alemã Christina Schwanitz ganhou o peso com 20,17, melhor marca europeia do ano e quase metro e meio à frente da segunda. A outra alemã campeã, Cindy Roleder, com 12,62 nas barreiras, também passou a líder europeia do ano.

Por Arons de Carvalho
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Atletismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0