_
O britânico Mo Farah, duplo campeão europeu de 5.000 e 10.000 metros, anunciou que deixou de treinar nos Estados Unidos com Alberto Salazar e que vai regressar a Inglaterra, para ser orientado por Gavin Lough.
Através do Twitter, Farah confirmou o corte com o treinador norte-americano, com quem estava desde 2011, numa associação que rendeu seis títulos mundiais e quatro olímpicos.
Salazar tem estado desde há meses no centro de uma investigação de doping feita pela Agência Antidopagem dos Estados Unidos, iniciada após uma reportagem da BBC. O técnico é suspeito de ter ministrado substâncias dopantes ao seu grupo de treino, acusações que sempre tem negado.
Farah fechou a sua carreira na pista este verão, pouco depois dos Mundiais de Londres, mas propõe-se continuar na meia-maratona e maratona e para isso conta com Gavin Lough, casado com Paula Radcliffe e que já foi seu treinador há anos.
"Tem um grande conhecimento do que é preciso para conseguir resultados na maratona. Estou muito emocionado por empreender um novo projeto. É um novo começo", disse Farah, através de um vídeo colocado no Twitter.
Por LusaDezenas de pessoas marcaram presença no velório do antigo atleta em Carnide
Serão ainda aplicadas multas aos envolvidos
Domingos Castro relata que estragos são muito grandes
Antigo atleta morreu na terça-feira aos 74 anos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Além das penalizações aos clubes, a federação chinesa anunciou a expulsão vitalícia de 73 pessoas ligadas ao futebol