O britânico Mo Farah, duplo campeão europeu de 5.000 e 10.000 metros, anunciou que deixou de treinar nos Estados Unidos com Alberto Salazar e que vai regressar a Inglaterra, para ser orientado por Gavin Lough.
Através do Twitter, Farah confirmou o corte com o treinador norte-americano, com quem estava desde 2011, numa associação que rendeu seis títulos mundiais e quatro olímpicos.
Salazar tem estado desde há meses no centro de uma investigação de doping feita pela Agência Antidopagem dos Estados Unidos, iniciada após uma reportagem da BBC. O técnico é suspeito de ter ministrado substâncias dopantes ao seu grupo de treino, acusações que sempre tem negado.
Farah fechou a sua carreira na pista este verão, pouco depois dos Mundiais de Londres, mas propõe-se continuar na meia-maratona e maratona e para isso conta com Gavin Lough, casado com Paula Radcliffe e que já foi seu treinador há anos.
"Tem um grande conhecimento do que é preciso para conseguir resultados na maratona. Estou muito emocionado por empreender um novo projeto. É um novo começo", disse Farah, através de um vídeo colocado no Twitter.
Por LusaCampeão mundial dos 1500 metros fala numa viragem na modalidade
Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo considera que a organização "foi quase perfeita, para não dizer que perfeita"
Italiana impôs o seu favoritismo
Itália revalidou o título continental, que conquistou pela terceira vez
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo